Atletas aproveitam a festa

Dos mais velhos aos mais novos, brasileiros se emocionam com Cerimônia de Abertura/ Foto: DivulgaçãoDos mais velhos aos mais novos, brasileiros se emocionam com Cerimônia de Abertura/ Foto: Divulgação

Londres- Uma festa que jamais será esquecida. Não só pela grandiosidade da produção ou pelas surpresas artísticas. Mas porque, no fundo, para os atletas, significa que os Jogos Olímpicos Londres 2012 começaram. E agora é o momento deles.

 

Na saída da delegação brasileira todos estavam eufóricos. Mesmo gente experiente como Emanuel, na sua quinta edição de Jogos Olímpicos na disputa do vôlei de praia, ainda se encanta com a maior festa do esporte. “O momento mais marcante foi quando todos os brasileiros começaram a cantar no estádio “eu sou brasileiro!”. Ali eu vi que os Jogos tinham começado. Desfilar, para mim, é uma mistura de prazer com trabalho. É tudo muito grande. O mundo todo está vendo. Ainda me emociono”, admitiu.
 
Se Emanuel é experiente, a mesa-tenista Giu Lin, 19 anos, passou por isso pela primeira vez. “Estou muito feliz, sem palavras para falar o que estou sentindo. Me arrepiei ao entrar no estádio. Quando vi a cerimônia em Pequim, sonhei em participar. Agora o sonho se realizou e me sinto muito honrada em representar o Brasil. Valeu a pena todo o esforço”, vibrou.
 
Já, o pivô Tiago Splitter, estava feliz duplamente. Por participar da festa e por representar o basquete brasileiro, há 16 anos afastado dos Jogos no masculino. “É um sonho realizado. Conseguimos realizar esse objetivo de estar nos Jogos. É uma energia muito especial. Estar com a delegação brasileira nos dá uma força muito grande para começar a competição com o pé direito”, disse. Que assim seja. A festa agora é dos atletas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook