Brasil conquista duas pratas na 1ª etapa da Copa do Mundo

Presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, Erlon Silva, o técnico Pedro Sena e Ronilson Oliveira / Foto: DivulgaçãoPresidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, Erlon Silva, o técnico Pedro Sena e Ronilson Oliveira / Foto: DivulgaçãoPolônia - Buscando o melhor treinamento e condições de evolução para a disputa dos Jogos Olímpicos Londres 2012 a dupla brasileira formada pelos canoístas Erlon Silva e Ronilson Oliveira conquistou no domingo, dia 20 de Maio, a medalha de prata na final do C2 Masculino 200m da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, que aconteceu neste fim de semana em Poznan, na Polônia. Nivalter Santos, um dos principais canoístas do Brasil, também fez bonito e garantiu a prata no C1 Masculino 500m.

A dupla garantiu a medalha para o Brasil numa prova que envolveu as melhores duplas do mundo na categoria. Erlon e Ronilson fizeram uma boa prova, demonstrando que estão focados no treinamento para os Jogos Olímpicos, e terminaram na 2ª posição com o tempo de 39.968, muito perto dos campeões da prova os bielo-russos Dzimitry Rabchanka e Aliksandr Vauchetski que marcaram 39.432. O bronze ficou com os azerbaijanos Sergiy Bezugliy e Maksim Prokopenko com o tempo de 40.072.

No C1 Masculino 500m o brasileiro Nivalter Santos chegou na 2ª colocação da Final A do C1 Masculino 500m com o tempo de 2:08.876, em prova que o bielo-russo Dzianis Harazha venceu com 2:07.336. O bronze ficou com o azerbaijano Andriy Kraytor com a marca de 2:09.316.

No C1 Masculino 200m Nivalter Santos ficou muito perto da medalha ao chegar em 4º lugar da acirradíssima Final A com o tempo de 42.769, menos de um segundo atrás do campeão da prova o azerbaijano Andriy Kraytor que marcou 42.097. Em 2º lugar ficou o russo Ivan Styl (42.365) e na 3ª colocação o ucraniano Iurii Cheban (42.669).

Em Poznan o público acompanhou de perto campeões mundiais como Adam Van Koeverden (CAN), Max Hoff (GER), Eirik Veraas Larsen (NOR), Fouhy Ben (NZL), Carrington Lisa (NZL), Schurring Yvonne e Viktoria Schwartz (AUT). A primeira etapa da Copa do Mundo da temporada é normalmente utilizada por atletas para avaliar seu nível de condicionamento físico ao lado dos seus concorrentes, ainda mais porque 2012 é um ano olímpico.

A participação brasileira nas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade faz parte do planejamento da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) em oferecer aos atletas as melhores condições técnicas para o aperfeiçoamento do treinando.

De acordo com o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, a evolução da canoagem dentro e fora da água nos últimos reflete nas crescentes conquistas que o esporte está obtendo. “Esperamos uma boa participação dos canoístas brasileiros nos Jogos Olímpicos, mas vale ressaltar que nosso planejamento foca no Rio 2016, momento onde pretendemos estar bem preparados para conquistar a sonhada medalha olímpica em casa”, disse.

A delegação brasileira participou da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012 com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, Time Rio e Nelo Kayaks. No final de semana que vem, de 25 a 27 de maio, os canoístas brasileiros participam da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012, em Duisburg, na Alemanha.

Delegação Canoagem Velocidade

Canoístas
Erlon Silva (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Ronilson Oliveira (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Nivalter Santos (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)

João Tomasini Schwertner: presidente CBCa
Maria de Fátima Vara: fisioterapeuta
Pedro Sena: técnico Canoagem Velocidade
Diogo Tedeschi: assistente técnico
Carlos Pedrosa: assistente técnico


Site Oficial do evento:
http://www.kayakpl.com/

Resultados Oficiais: http://www.kayakpl.com/2012/WC/index.htm

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook