Em busca das vagas para as finais dos duzentos metros

Erlon Silva e Ronilson Oliveira, atletas do Flamengo, representam o Brasil na Europa/ Foto: CBCErlon Silva e Ronilson Oliveira, atletas do Flamengo, representam o Brasil na Europa/ Foto: CBCPolônia - Começou nesta sexta-feira (18), em Poznan, na Polônia, a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012, evento que sucede a realização do Mundial de Paracanoagem onde o Brasil conquistou uma medalha de ouro e duas de prata. A realização da Copa do Mundo em Poznan reúne mais de 1.000 atletas de 73 países de todo o mundo, entre eles os brasileiros classificados para Londres 2012 Erlon Silva e Ronilson Oliveira, e Nivalter Santos, um dos principais canoístas do mundo na prova C1 Masculino 200m.

Nas provas classificatórias de 500 e 1000 metros, realizadas nesta sexta-feira, a dupla brasileira classificada para os Jogos Olímpicos enfrentou os principais canoístas do mundo do C2 Masculino 1000m e acabou ficando de fora da Final A ao chegar na 6ª colocação da semifinal com o tempo de 4:08.652. A dupla volta a entrar na água neste sábado, às 11h30 (horário de Brasília) para as disputas classificatórias da categoria C2 Masculino 200m.

Final A do C1 Masculino 500m- Na categoria C1 Masculino 500m o brasileiro Nivalter Santos chegou em 2º lugar da semifinal 2 com o tempo de 2:06.392 e garantiu presença para a Final A da categoria, prova que envolve os melhores nove canoístas do mundo. A Final A do C1 Masculino 500m acontece neste domingo às 10h20. Nivalter também volta a competir neste sábado a partir das 10h15 nas provas classificatórias do C1 Masculino 200m, sua especialidade.

Em Poznan o público pode acompanhar de perto campeões mundiais como Adam Van Koeverden (CAN), Max Hoff (GER), Eirik Veraas Larsen (NOR), Fouhy Ben (NZL), Carrington Lisa (NZL), Schurring Yvonne e Viktoria Schwartz (AUT). A primeira etapa da Copa do Mundo da temporada é normalmente utilizada por atletas para avaliar seu nível de condicionamento físico ao lado dos seus concorrentes, ainda mais porque 2012 é um ano olímpico.

A delegação brasileira participa da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012 com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, Time Rio e Nelo Kayaks.



Delegação Canoagem Velocidade

Canoístas
Erlon Silva (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Ronilson Oliveira (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Nivalter Santos (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)

João Tomasini Schwertner: presidente CBCa
Maria de Fátima Vara: fisioterapeuta
Pedro Sena: técnico Canoagem Velocidade
Diogo Tedeschi: assistente técnico
Carlos Pedrosa: assistente técnico


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook