Dada a largada para mais um ano da Canoagem Oceânica

Mal começou o ano e as remadas dos canoístas brasileiros já estão a todo vapor / Foto:  Divulgação Mal começou o ano e as remadas dos canoístas brasileiros já estão a todo vapor / Foto: Divulgação São Paulo - Mal começou o ano e as remadas dos canoístas brasileiros já estão a todo vapor.

 A primeira modalidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a começar oficialmente suas disputas no país foi a Canoagem Oceânica com a realização da 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica em Praia Grande, no litoral paulista, em evento que reuniu neste último fim de semana 74 canoístas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

O evento aconteceu no último domingo, dia de verão muito quente no litoral do estado de São Paulo, fato que obrigou os canoístas se esforçarem ainda mais para vencer o calor e remar mais de 20 km em mar aberto.

“Mesmo estreando no calendário em um mês de difícil participação nós tivemos muitas boas surpresas como a vinda de atletas do Espírito Santo e o retorno de vários antigos remadores. Ainda garantindo o futuro da modalidade, uma série de novos atletas formados principalmente pelas cidades de Santos, Praia Grande e São Vicente travaram uma intensa disputa na Classe 2 da modalidade”, disse Manuel Gil Rey Rojo, organizador da prova e membro do Comitê de Canoagem Oceânica da CBCa.

Destaques - Na disputa por equipes a Turma do Remo/Navega São Paulo Praia Grande ficou com o título seguida pelo Clube Internacional de Regatas/Cidade de Santos e a Equipe Acalino na terceira colocação.

No Turismo Sênior o vencedor foi Diego Viana (AVIC) com o tempo de 00:45:47 e no Surfski Sênior foi Marcos Mendes Júnior (Turma do Remo/PG) com 01:25.53. Na categoria Oceânica Sênior o ganhador foi Michel Ferreira (ACEN) com o tempo de 01:36:23, na Oceânica Feminino Open foi Verônica Guerra (Turma do Remo/PG) com 01:58:41, na Oceânica Duplo Sênior foi a dupla formada por Ronaldo Paranhos e Glauber Calaforty (ACAI) com 01:28.02, e na Oceânica Duplo Misto os campeões foram Vinicius Luz e Ariela Pinto (ACARE) com 01:36.21. Os resultados completos e de todas as demais categorias podem ser vistos no link ao fim do texto.

A 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica contou com o apoio da cidade de Praia Grande, Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Canoagem. A próxima etapa será dia 03/06 em Angra dos Reis (RJ) na conhecida e tradicional prova Eletronuclear, realizada anualmente na Praia de Mambucaba onde as disputas são sempre muito acirradas.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook