Duisburg é o próximo desafio para o Brasil na Europa

Canoagem em Duisburg, Alemanha/ Foto: DivulgaçãoCanoagem em Duisburg, Alemanha/ Foto: Divulgação

Alemanha - Os canoístas brasileiros Erlon Silva, Ronilson Oliveira e Nivalter Santos disputam neste fim de semana a 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012, evento que reunirá de sexta-feira a domingo mais de 400 canoístas de 57 países em Duisburg, na Alemanha.

A competição também serve de importante treinamento para os atletas que se preparam para os Jogos Olímpicos, caso da dupla brasileira (Erlon e Ronilson) que representará o Brasil em Londres 2012.

 A dupla brasileira e Nivalter Santos vêm da conquista de uma prata cada na 1ª Etapa da Copa do Mundo, realizada em Poznan, na Polônia. Erlon e Ronilson garantiram o 2º lugar no C2 Masculino 200m e Nivalter na prova do C1 Masculino 500m. Nesta sexta-feira, em Duisburg, acontecem as provas eliminatórias nas distâncias de 500 e 1.000 metros.

Duisburg é uma das mais tradicionais sedes de competições de Canoagem Velocidade de todo o mundo, mas este evento em particular é de grande importância, pois é realizado em um ano olímpico e atrairá olhos aguçados para a competição na preparação dos atletas classificados para Londres 2012.

Para mais informações de programação e os resultados oficiais basta acessar no site da etapa de Duisburg no link www.kanuduisburg.de

Delegação Canoagem Velocidade

Canoístas
Erlon Silva (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Ronilson Oliveira (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Nivalter Santos (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)

Zoltán Bakó: head couch
Pedro Sena: técnico Canoagem Velocidade
Guilherme Pineshi e Rui Raggio: equipe COB

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook