Brasileiros se classificam para duas finais no primeiro dia na Alemanha

Brasileiros se classificam na Alemanha/ Foto: Divulgação/CBCaBrasileiros se classificam na Alemanha/ Foto: Divulgação/CBCa

Alemanha- O Brasil começou bem as disputas por medalhas da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012, evento que reúne mais de 400 canoístas de 57 países em Duisburg, na Alemanha, e que serve de preparação para muitos atletas que visam à medalha olímpica em Londres 2012.

 

Neste primeiro dia de provas os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira garantiram presença na Final A do C2 Masculino 1000m e Nivalter Santos para a Final A do C1 Masculino 500m, prova onde o canoísta conquistou a prata da 1ª etapa da competição, realizada final de semana passado em Poznan, na Polônia.

Nas disputas do C2 Masculino 1000m os brasileiros Erlon Silva e Ronilson Oliveira garantiram a presença na finalíssima contra os melhores do mundo ao chegarem na 2ª colocação da semifinal 2 com o tempo de 03:42.798. A Final A da categoria, mesma prova que os brasileiros competirão em Londres, acontece neste sábado às 6h45 da manhã (horário de Brasília).

Já Nivalter Santos chegou na 1ª colocação da semifinal 2 do C1 Masculino 500m com o tempo de 02:02.107 e também garantiu presença na Final A da categoria, marcada para acontecer neste domingo às 8h25 da manhã. Com os resultados Nivalter figura entre os principais canoístas do mundo atualmente nesta distância.

Para mais informações de programação e os resultados oficiais basta acessar o site da etapa de Duisburg no linkwww.kanuduisburg.de. Neste sábado (26/05) acontecem as disputas das primeiras finais nas distâncias de 500 e 1.000 metros e as provas classificatórias dos 200 metros.

A delegação brasileira participa da 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade 2012 com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, Time Rio e Nelo Kayaks.

Delegação Canoagem Velocidade

Canoístas
Erlon Silva (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Ronilson Oliveira (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)
Nivalter Santos (Flamengo/Rio de Janeiro-RJ)

Zoltán Bakó: head couch
Pedro Sena: técnico Canoagem Velocidade
Guilherme Pineshi e Rui Raggio: equipe COB

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook