Três Coroas recebe 3ª etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom

A terceira e última etapa da 1ª e 2ª divisão da Copa Brasil de Canoagem Slalom acontecerá também na Cidade de Três Coroas / Foto: DivulgaçãoA terceira e última etapa da 1ª e 2ª divisão da Copa Brasil de Canoagem Slalom acontecerá também na Cidade de Três Coroas / Foto: DivulgaçãoTrês Coroas - A terceira e última etapa da 1ª e 2ª divisão da Copa Brasil de Canoagem Slalom acontecerá também na Cidade de Três Coroas. Ambos os eventos deverão acontecer, respectivamente,  nos dias 05 e 06 de novembro  e estarão inseridos na programação dos “Desafios da Natureza”, uma mega competição que deverá reunir cerca de 800 atletas de diversas modalidades, como canoagem, rafting, ciclismo, montain bike e trekking.

Para o atual diretor da ASTECA – Associação Três Coroense de Canoagem, Guilherme Engel o sucesso da última etapa da Copa Brasil realizada dias 24 e 25 de setembro passado fez com que o Município incluísse também a ultima etapa da 2ª Divisão da Canoagem Slalom, evento que não estava previsto inicialmente:

“Este ano resolvemos inovar no local para realização da prova dos iniciantes também chamada de segunda divisão. No Parque das Laranjeiras não era muito fácil organizar o evento em face das dificuldades técnicas e até mesmo de espaço, então resolvemos trazer a prova para o centro da Cidade de Três Coroas. O Município colaborou muito e estruturou uma pista que cumpriu perfeitamente com os objetivos propostos. Esse novo local foi muito elogiado pela Confederação Brasileira de Canoagem e atendeu a demanda da numerosa quantidade de atletas que estiveram presentes, além de servir como verdadeira vitrine para o nosso esporte e, por esse motivo, aceitamos a inclusão dessa prova no calendário de novembro”.

Segundo o planejamento estratégico de desenvolvimento de núcleos de base no Brasil, à partir do ano de 2012 o país contará com um número surpreendente de atletas em todas as categorias da Canoagem Slalom. Diante dessa procura intensa da prática da modalidade, motivada pelos Jogos Olímpicos de 2016, a Confederação Brasileira de Canoagem deverá procurar realizar os eventos apenas nos locais que realmente tenham estrutura para comportar as necessidades de espaço necessárias para a prática desportiva.

“Vejo nesta pista para iniciantes montada no Centro de Três Coroas, um excelente local para se realizar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom da 2ª divisão de 2013,  onde pretendemos estar com aproximadamente 300 barcos inscritos. Terminamos o Brasileiro de iniciantes em Foz do Iguaçu esse ano com 195 barcos e para o ano que vem, em Goiás, esse número deverá chegar a 250. Somente em locais amplos com bastante espaço para os atletas e barcos, como aqui em Três Coroas será possível a realização de eventos. Este local escolhido é perfeito para isso, além de amplo espaço na terra e na água para as manobras dos barcos o nível de dificuldade é o que se busca para os iniciantes” afirmou o Superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem, Argos Gonçalves Dias Rodrigues.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook