Lars Grael aceita ser “padrinho” da canoagem e da vela tocantinense

O medalhista olímpico, Lars Grael garantiu seu apoio aos projetos do Governo do Tocantins voltados às modalidades aquáticas / Foto: DivulgaçãoO medalhista olímpico, Lars Grael garantiu seu apoio aos projetos do Governo do Tocantins voltados às modalidades aquáticas / Foto: DivulgaçãoTocantins - “O Tocantins reúne todas as qualidades necessárias para o desenvolvimento da canoagem e da vela e para a formação de atletas”. Com essas palavras, o medalhista olímpico, Lars Grael, justificou e garantiu seu apoio aos projetos do Governo do Tocantins voltados às modalidades aquáticas.

Neste sábado, 17, no último dia do projeto Caravana do Esporte e da Música, do canal de televisão ESPN Brasil, realizado no município de Peixe, o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, tratou sobre a expansão dos projetos de canoagem e de vela no Estado com foco nos Jogos Olímpicos de 2016. Também estiveram presentes os medalhistas olímpicos Claudinei Quirino, Ida do vôlei, a prefeita do município, Neila Pereira dos Santos, e o presidente da Federação de Canoagem do Tocantins, Ton Eagleton.
 
Lars Grael, que já foi Secretário Nacional de Esporte e Secretario do Estado de São Paulo, e a ex-jogadora que ficou conhecida como uma das melhores meios-de-rede do vôlei brasileiro, na década de 90, Ida, deram sugestões ao secretário Olyntho Neto e elogiaram o projeto Tocantins Olímpico - em fase final de elaboração.  “Tudo que eu puder fazer como ‘padrinho’ da canoagem e da vela será feito. Esse é meu compromisso”, garantiu Grael após convite de Olyntho Neto para ajudar a fortalecer as modalidades no Estado.  Também pelo fato de ser amigo pessoal e simpatizante da forma de administrar do governador Siqueira Campos, Lars Grael se propôs a voltar ao Estado quantas vezes forem necessárias.

De acordo com o Secretário, a idéia é trabalhar lado a lado com as federações esportivas sérias, prefeituras e contar com o apoio de ícones do esporte que possam contribuir com informações, metodologias de treinamentos e servir de espelho aos jovens. “Essas crianças estão tendo um incentivo muito grande com a presença dos três medalhistas olímpicos aqui em Peixe. É com o esporte que vamos conseguir combater as drogas e oferecer transformação, inclusão e ressocialização à nossa juventude”, enfatizou.
 
No final da manhã, foi realizado um desafio de caiaque que reuniu Lars Grael, Ida e Olyntho Neto, numa descida de 06km pelo Rio Tocantins que durou cerca de 01h30. Os medalhistas olímpicos ficaram encantados com as belezas naturais da região e afirmaram que “os tocantinenses são privilegiados por morarem em um paraíso natural”. Grael e Ida também elogiaram a Prefeita de Peixe pela organização e preocupação com a natureza e a sustentabilidade.

Documentário - Por meio de um documentário da Caravana do Esporte realizada em no município de Peixe, as belezas naturais do Tocantins vão ser divulgadas em todo o mundo. O material será exibido no canal de TV por assinatura ESPN Brasil no próximo dia 02 de outubro, às 19h30. 
 
Caravana em Peixe - Além de Lars Grael e Ida, outro medalhista olímpico realizou atividades com os jovens do município de Peixe: Claudinei Quirino, considerado um dos maiores velocistas de todos os tempos. Os três heróis olímpicos interagiram com centenas de jovens do município com o objetivo de incentivar a prática esportiva. Os materiais utilizados nas oficinas e brincadeiras ficaram na cidade para que as atividades continuem sendo praticadas. O atleta tocantinense que integra a seleção brasileira de canoagem, Rogério Índio, também participou do projeto.
 
O secretário Olyntho Neto também conversou sobre outros projetos esportivos com Quirino, que se colocou à disposição para contribuir com as ações de fomento do esporte tocantinense. A Caravana do Esporte e da Música é um projeto da ESPN Brasil que já atendeu mais de 200.000 crianças de vários municípios do interior do Brasil. Mais de 50 mil professores da rede pública foram capacitados. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook