Brasil no pódio no Campeonato Sul-americano de Va´a em Rapa Nui

Equipe Junior vice-campeã sul-americana e Integrantes da delegação brasileira na prova Rapa Nui Va´a 2011 / Foto:  Divulgação Equipe Junior vice-campeã sul-americana e Integrantes da delegação brasileira na prova Rapa Nui Va´a 2011 / Foto: Divulgação Ilha de Páscoa - O Brasil conquistou  4 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze no IV° Campeonato Sul-americano de Va´a, disputado no último final de semana em Rapa Nui, Isla de Pascua, Chile.

Esta foi a quarta edição do Campeonato Sul-americano de Va´a, campeonato que teve a suas três edições anteriores realizadas no Rio de Janeiro (2006, 2009 e 2010).

Na prova de V6 feminino a luta para o segundo lugar foi acirrada entre as equipe do Rio Va´a Clube e a equipe Kimi Lokimi de Santos, a equipe Carioca levando a vantagem numa audaciosa manobra nas ondas que as fez pular nas ondas na arrebentação a 500 m da linha de chegada.

Na prova de V6 Junior, a equipe do Rio Va´a Clube disputou metro a metro o segundo lugar conquistando a medalha de prata frente à forte segunda equipe de Rapa Nui.

Na V1 feminina o pódio foi brasileiro com Emili Janchevis, Silvia Helena Martins Hargreaves e Eliette Bazanella.  Eliette Bazanella ganhou também a V1 Feminina Júnior.

Na primeira prova de V1 paracanoagem maratona, Leonardo Ghisoni sagrou-se campeão sul-americano e José Agmarino de Jesus Coelho foi medalha de prata. Brasil e Argentina se juntaram para uma prova demonstrativa de V3 para va´a, inaugurando uma nova modalidade.

A delegação brasileira foi acolhida com muita gentileza pela população da ilha que parou para a competição. Com este evento se estreitaram os laços de amizade entre atletas de ilha que estiveram no Brasil para as edições 2007, 2008, 2009 e 2010 da prova Rio Va´a.

O próximo evento do calendário é a prova Rio Va´a 2011, Campeonato Brasileiro de Va´a e Campeonato Sul-americano de Va´a nas categorias V1 com leme, V2 e V6 máster que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook