Maialen Chourraut segue com sede de vitórias na Canoagem Slalom

Ana Sátila, em preparação para Londres 2012, chegou na 48ª colocação do K1 Feminino/ Foto: Divulgação/ CBCaAna Sátila, em preparação para Londres 2012, chegou na 48ª colocação do K1 Feminino/ Foto: Divulgação/ CBCaFrança- Após sua vitória em Cardiff, no País de Gales, a espanhola Maialen Chourraut mostrou confiança e continuou sua sede de vitórias agora na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada neste fim de semana na cidade em Pau, na França. A espanhola fez todo o percurso sem erro, passando pelas balizas sem penalidades, o que a colocou em primeiro lugar na França.

Na segunda colocação ficou a francesa Carole Bouzidi (FRA), que mostrou força dentro e fora d´agua com o apoio da torcida que correu ao lado dela todo o curso. "Eu queria fazer uma boa corrida aqui na minha cidade e eu fui bem sucedida", disse ela em entrevista da Federação Internacional de Canoagem. A britânica Elizabeth Neave manteve seu barco em bom ritmo nas balizas da pista e terminou em terceiro.


A brasileira Ana Sátila de apenas 16 anos e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos Londres 2012 terminou a prova na 48ª colocação com o tempo de 119.36. Em preparação para as olímpiadas a brasileira participa das etapas da Copa do Mundo como forma de amadurecimento técnico e experiência internacional.

“Apesar de ser uma atleta muita jovem ela tem conquistado bons resultados que mostram sua evolução técnica. Acredito que estamos no caminho certo, pois em confrontos diretos a Ana Sátila já venceu canoístas tradicionais dos EUA, Irlanda, Nova Zelândia e Japão”, disse Argos Rodrigues, superintendente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook