Michel Macedo encerra participação com Slalom Especial

 

 

 

Brasileiro encara prova mais técnica do esqui alpino / Foto: Christian Dawes/COBBrasileiro encara prova mais técnica do esqui alpino / Foto: Christian Dawes/COB

Coreia do Sul - Mais novo atleta do Time Brasil em PyeongChang, Michel Macedo, de 19 anos, volta à pista de Yongpyong para sua última participação nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. O brasileiro disputa a prova mais técnica do programa do esqui alpino, o Slalom Especial, às 22h desta quarta-feira, dia 21. A prova foi antecipada em 15 minutos pela previsão de fortes ventos em PyeongChang para o horário da disputa.
 
“Estou treinando bem para o Slalom nos últimos dias. A pista de treinamento fica ao lado da pista oficial e as condições de neve estão bem parecidas entre elas, praticamente gelo puro”, disse Michel, que já desceu na pista oficial durante a prova de Slalom Gigante, no último sábado.
 
Michel esquiou bem no Slalom Gigante, mas não se classificou para a segunda descida. O brasileiro perdeu uma das últimas portas, passagem obrigatória, da pista. Dos 110 competidores que começaram a prova, 35 não completaram. “Eu já sei onde estão as partes mais difíceis, o local onde sai, bem no final da pista, onde vários atletas também saíram. Mesmo assim não vai ser uma prova fácil. Mas treinei bem nos últimos dias e estou animado para fazer uma boa prova”, afirmou Michel.   
 
A jovem promessa do esqui alpino brasileiro ainda luta contra dores no joelho esquerdo causada uma queda em treinamento no dia 6 de fevereiro. A contusão o fez desistir do Super G antes de conseguir estrear no sábado. “As dores já não incomodam tanto. Na hora da prova eu não senti nada. Estava focado em fazer uma boa descida e me esqueci da dor”, disse o atleta, Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016.
 
Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook