Michel Macedo conquista melhor resultado do Ski Alpino do Brasil

Em prova de Slalom Gigante, o atleta fez 27.97 pontos FIS – sendo novo recorde e um marco no esporte na neve do país  / Foto: CBDN/DivulgaçãoEm prova de Slalom Gigante, o atleta fez 27.97 pontos FIS – sendo novo recorde e um marco no esporte na neve do país  / Foto: CBDN/Divulgação

EUA - No último domingo (17), Michel Macedo representou o Brasil no Dartmouth Winter Carnival, um campeonato de Ski Alpino nos Estados Unidos. Na prova de Slalom Gigante, o jovem atleta de apenas 20 anos conquistou o melhor resultado da história do Ski Alpino nacional: 27.97 pontos FIS.
 
“Um resultado abaixo dos 28 pontos FIS em Slalom Gigante é um recorde muito expressivo para a modalidade no país. E é, também, a menor pontuação alcançada por um brasileiro entre as cinco disciplinas deste esporte”, explica Stefano Arnhold, presidente do Conselho Consultivo da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve.
Além do recorde nacional e da pontuação expressiva, o atleta garantiu um Top 20 na competição, ficando à frente de atletas de potências das modalidades de inverno, como Estados Unidos e Canadá.
 
“O resultado do Michel é fantástico. Ele demonstra evolução a cada ano e agora mostra que está recuperado de sua lesão com um resultado histórico, consolidando seu nome como o melhor esquiador da história do país”, completa Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN. O próximo compromisso de Michel é no dia 22 de fevereiro, em outra prova de Slalom Gigante pela mesma competição. 
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook