Mais duas medalhas para o Brasil no Meeting Internacional

Pódio individual geral / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaPódio individual geral / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaSão Bernardo do Campo - Após os ótimos resultados da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina na manhã de sábado, dia 14 de Abril, no primeiro dia do II Meeting Internacional de Ginástica Artística, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), mais medalhas para o País à tarde.

Daniele Hypolito conquistou bonze no individual geral, atrás das canadenses Brittany Rogers, em segundo, e Kristina Vaculik, que levou o ouro. Na disputa por equipes, o Canadá foi campeão e o Brasil ganhou a prata, com Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas, Adrian Gomes e Priscila Cobello, além de Daniele. A Coreia do Sul participou da competição, mas apenas individualmente.

O Canadá, assim como o Brasil, está classificado para as Olimpíadas de Londres. Por isso, o Meeting Internacional foi muito importante para testar as duas seleções nessa etapa de preparação até os Jogos na capital inglesa. Ricardo Pereira, um dos treinadores da equipe nacional, gostou do que viu e elogiou as ginastas. "Claro que temos que continuar trabalhando forte e fazer os ajustes necessários até o meio do ano. Mas fiquei muito satisfeito com o desempenho das meninas. Elas competiram ainda melhor do que nós esperávamos e isso é muito bom, principalmente considerando que as canadenses têm nível muito alto."

A santo-andreense Daniele Hypolito comemorou o bronze no individual geral, feliz por voltar mais uma vez ao ABC Paulista, na cidade vizinha a que nasceu. "Competir aqui novamente é maravilhoso. Incentiva e passa uma energia muito positiva sentir o carinho do público. Com certeza veio gente de toda a região para nos assistir e fiquei muito contente em ter conquistado uma medalha para retribuir esse apoio", comentou. "O Canadá será nosso adversário direto nas Olimpíadas. Então, o Meeting está sendo fundamental para nos testarmos", completou.

Outra brasileira que participou da competição, mas apenas da disputa individual, foi Laís Souza, convidada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). A ginasta, que volta defender as cores do Brasil após três anos afastada, apresentou-se apenas no solo e classificou-se para as finais de domingo. "Achei que ficaria mais nervosa. Mas estava tranquila e confiante e fiquei satisfeita com a minha série no solo. Agora, quero aumentar as notas de dificuldade e recomeçar a fazer outros aparelhos. Ainda tenho muito o que trabalhar para disputar uma vaga na seleção feminina que vai para Londres."

Resultados/Meeting Internacional - Ginástica Artística Feminina

Equipe/nota:
1º Canadá: 166.400
2º Brasil: 162.150

Individual geral:
1º Kristina Vaculik (CAN): 55.550
2º Brittany Rogers (CAN): 55.500
3º Daniele Hypolito (BRA): 55.350

Classificados para as finais por aparelhos:

Solo - Daniele Hypolito (BRA), Dominique Pegg (CAN), Talia Chiarelli (CAN), Adrian Gomes (BRA), Seon mi Heo (COR)

Salto - Elsabeth Black (CAN), Laís Souza (BRA), Brittany Rogers (CAN), Adrian Gomes (BRA)

Assimétricas - Brittany Rogers (CAN), Seon mi Heo (COR), Kristina Vaculik (CAN), Bruna Leal (BRA), Adrian Gomes (BRA), Ji hey Sung (COR)

Trave - Daniele Hypolito (BRA), Elsabeth Black (CAN), Ji hey Sung (COR), Brittany Rogers (CAN), Seo mi Heo (COR), Bruna Leal (BRA)


Coordenador/Seleção Feminina: Georgette Vidor
Comissão técnica: Iryna Ilyashenko, Margarita Vatkina e Ricardo Pereira

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook