22º Troféu Brasil de Triathlon: destaques inscritos para a etapa de abertura

Carla Moreno, dona de oito títulos, está confirmada / Foto: João Pires / JumpCarla Moreno, dona de oito títulos, está confirmada / Foto: João Pires / JumpSão Paulo - A poucos dias da etapa de abertura, marcada para o dia 11 de março, em Santos, o 22º Troféu Brasil de Triathlon segue atraindo as principais feras do triathlon nacional, profissional e amador.

Responsável pelo fortalecimento e crescimento do esporte em mais de duas décadas, a competição é considerada a mais importante e tradicional da América Latina do gênero. Por isso, nada mais normal que as feras do triatlo nacional queiram participar. Para a primeira das suas etapas previstas, com largada às 8h40 para os profissionais (7h30 largam os amadores), alguns dos destaques já fizeram a inscrição.

No feminino, nada menos que as duas últimas campeãs estão confirmadas. Carla Moreno, dona de oito títulos, e Vanessa Gianinni, bicampeã, já fizeram a inscrição. Também estarão na prova Carolina Furriela e Fernanda Garcia. Entre os homens, Felipe Guedes e Frederico Monteiro estão inscritos. Vale lembrar que novas confirmações acontecerão no sábado, dia 10, no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h. A etapa de abertura fará homenagem aos 120 anos de Santos.

A programação oficial, da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, começa no sábado, dia 10 de março, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores. 

No domingo, dia 11, a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11h00, ficando a oficial para as 11h10

Calendário 2012 - O calendário completo do 22º Troféu Brasil, definido pela NA Sports, organizadora do evento, é o seguinte: 1.ª etapa, 11 de março, Santos; 2.ª etapa, 22 de abril, São Paulo / USP; 3.ª etapa, 03 de junho, São Paulo / USP, 4.ª etapa, 23 de setembro, Santos; 5.ª etapa, 11 de novembro, Santos e 6.ª etapa (final), 09 de dezembro, Santos.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook