Melo e Kubot são campeões do ATP 250 de Winston-Salem

Dupla feliz com o primeiro título de 2019  / Foto: DivulgaçãoDupla feliz com o primeiro título de 2019 / Foto: Divulgação

EUA - Um dia de muita comemoração para Marcelo Melo e Lukasz Kubot no ATP 250 de Winston-Salem. Jogando muito bem desde o início do torneio, os cabeças de chave número 1 confirmaram seu favoritismo e conquistaram nesta sexta-feira (23) o primeiro título da temporada 2019 no Wake Forest Tennis Complex, na Carolina do Norte (EUA). 
 
Melo e Kubot derrotaram os norte-americanos Nicholas Monroe e Tennys Sandgren por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/1 e 10-3, em 1h28min. Este é o 33º título da carreira do mineiro Marcelo, recordista brasileiro, o 13º ao lado de Kubot. Em ATP 250, tem agora 15 conquistas, três com o parceiro polonês. Com o resultado, a parceria sobe para o terceiro lugar na Corrida para Londres, com 3.265 pontos.
 
Uma sexta-feira, aliás, de duas vitórias: antes da decisão, Melo e Kubot disputaram a semifinal, adiada de quinta (22) em função das chuvas, passando pelos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski e chegando à final sem perder nenhum set. Agora, seguem com muita confiança para o US Open, Grand Slam que começa nesta segunda-feira (26), em Nova Iorque (EUA). No ano passado, foram vice-campeões.
 
"Jogamos bem desde o começo. Tivemos duas chances de quebra no primeiro set, mas eles jogaram muito bem e aproveitaram uma oportunidade no tie-break. A chuva acabou nos ajudando muito. Voltamos com muita energia. Conseguimos jogar 100%: não deixamos escapar nenhuma chance, fomos agressivos e isso que culminou no nosso título. Estamos muito felizes e agora vamos com força total no US Open. Fizemos um plano bem feito de vir jogar aqui e chegar lá muito bem preparados", analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
 
O jogo – Um primeiro set bastante equilibrado deu início à final em Winston-Salem. As duas duplas mantiveram seus serviços e Monroe e Sandgren acabaram salvando as chances de quebra que Melo e Kubot tiveram no quinto e no sétimo games. Assim, a decisão foi para o tie-break. Monroe e Sandgren abriram 5-1, Melo e Kubot reagiram, empataram em 6-6, mas os adversários acabaram vencendo por 8-6.
 
No segundo set, a dupla cabeça de chave número 1 buscou reação e conseguiu a quebra no quarto game, 3 a 1, marcando em seguida 4-1. Nesse momento, o jogo parou, em função das chuvas. No retorno, não deram qualquer chance aos adversários. Com mais um break fizeram 5/1, fechando em 6/1 e empatando o jogo. No match tie-break, mantiveram o mesmo ritmo e confiança, abrindo 5-0, dominaram totalmente e venceram por 10-3 para comemorar o primeiro título de 2019.
 
Gira em quadra dura até o US Open - O ATP 250 de Winston-Salem foi o quarto e último torneio de Melo e Kubot antes do US Open, quarto Grand Slam do ano. A dupla competiu também no ATP 500 de Washington (EUA) - em que chegou até a semifinal -, no Masters 1000 de Montreal, no Canadá - parando na primeira rodada - e no Masters 1000 de Cincinnati (EUA) - indo até as quartas de final. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado. Kubot aparece em quarto.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook