SOBRECONTATOANUNCIE
O ESPORTE EM TODAS AS DIREÇÕES
World Athletics Ultimate Championship Budapest 26

Rumo a LA28

Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028

Vôlei e Esportes Coletivos

Esportes Aquáticos, Canoagem e Ciclismo

Canais oficiais

Vídeos em destaque

Clique para assistir
Instagram olímpico

Atleta da semana

Novo perfil a cada semana
Tênis de mesa

Hugo Calderano

Um dos principais nomes do tênis de mesa brasileiro e mundial.

Instagram@hugocalderano

Publicações

Deslize para ver mais

O EA nas redes

O Esporte Alternativo está nas redes sociais. Ajude a gente a crescer por lá também. Siga, compartilhe e ajude o esporte olímpico a chegar mais longe.

Vídeo do EA • Legendado em português

Brisbane 2032 revela seus emblemas

Veja o lançamento das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e ouça os atletas e organizadores.

Leia a matéria completa →
Benjamin Oliveira e Luan Robert conquistam ouro e prata no salto triplo do Sul-Americano Sub-23
Benjamin Oliveira da Silva, jovem triplista leva ouro / Foto: Gustavo Alves/CBAt

Argentina - O Atletismo Brasil garantiu uma dobradinha no pódio do salto triplo do Campeonato Sul-Americano Sub-23, realizado em Santa Fé, Argentina. Na noite de sexta-feira (16/10), Benjamin da Silva Oliveira e Luan Robert Souza Ramiro Silva, ambos da ADC São Bernardo-SP, conquistaram ouro e prata, respectivamente. Ao final do primeiro dia de competições, o Brasil acumulou 11 medalhas, sendo três ouros, três pratas e cinco bronzes.

Benjamin, de 19 anos, alcançou a marca de 15,84 m (0.7) para se tornar campeão sul-americano sub-23. Luan Robert, de 20 anos, ficou com a medalha de prata ao saltar 15,51 m (0.9). Ambos os atletas fazem parte do Centro de Excelência de Atletismo em São Bernardo do Campo (SP) e treinam sob a orientação de Larissa Paula de Moura na Arena Caixa.

Benjamin Oliveira, que está em seu último ano como sub-20, participou recentemente do Mundial da categoria em Eugene, EUA, onde terminou na 8ª posição com a marca de 15,73 m. Ele também é o atual campeão brasileiro sub-20 e sub-23, tendo registrado seu recorde pessoal de 15,97 m no Troféu Brasil, onde ficou em 6º lugar.

Além da dobradinha no salto triplo, o Brasil também se destacou em outras modalidades. Taniele Rodrigues Jesus da Silva, do Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG, conquistou a medalha de prata no arremesso de peso, com um lançamento de 14,32 m. Natural de Pomerode, Santa Catarina, Taniele já havia sido campeã em 2024 no Sul-Americano Sub-23 em Bucamaranga, Colômbia, e conquistou o terceiro lugar na edição de 2022 em Cascavel, PR.

Nos 10.000 metros, Kauane Rebeca Joaquim, também do Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG, garantiu a medalha de bronze com um tempo de 36:34.15, estabelecendo um novo recorde pessoal. A paranaense, que completará 21 anos no dia 26 de outubro, havia registrado 37:48.72 em abril, no Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

Suellen Vitória Silva de Sant'Anna, campeã brasileira sub-23 e medalhista de bronze no Troféu Brasil, conquistou a medalha de bronze nos 100 metros com o tempo de 11.80 (-2.2).

O Brasil também ficou em terceiro lugar no revezamento 4x400 metros misto. A equipe, composta por Emerson Vieira do Nascimento (Adepol-DF), Sabrina Gabrieli Pena (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG), Renan Miguel Alves dos Santos (AD Centro Olímpico-SP) e Julia Aparecida Rocha Ribeiro (Praia Clube-CEMIG-Exército-Futel-MG), completou a prova em 3:24.75.

Os resultados do Atletismo Brasil no Sul-Americano Sub-23 incluem:

Ouro: Pedro dos Santos Aparecido (salto com vara - 5,00 m), Karine Estefane Martins (salto triplo - 12,85 m), Benjamin da Silva Oliveira (salto triplo - 15,84 m).

Prata: Aurélio Miguel de Souza Leite (salto com vara - 4,90 m), Taniele Rodrigues Jesus da Silva (arremesso do peso - 14,32 m), Luan Robert Souza Ramiro Silva (salto triplo - 15,51 m).

Bronze: Agnys Eduarda Ribeiro dos Santos (lançamento do martelo - 61,08 m), Maria Eduarda Candido Teixeira (salto triplo - 12,74 m), Suellen Vitória Silva de Sant'Anna (100 metros - 11.80), Kauane Rebeca Joaquim (10.000 metros - 36:34.15), e a equipe de revezamento 4x400 metros misto.

 
Acompanhe o Esporte Alternativo no Google
Escolha o Esporte Alternativo como uma das suas fontes preferidas e encontre mais notícias nossas no Google.

Veja mais

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Esporte Alternativo © 2010– - Todos os direitos reservados