Atletismo 14 Junho 2022

Tatiane Raquel bate recordes e alcança qualificação para o Mundial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Tatiane em Tóquio    / Foto: Wagner Carmo/CBAt

EUA - A paranaense Tatiane Raquel da Silva (IPEC-PR) ganhou neste sábado (11/6) um presente maravilhoso de aniversário. A atleta completou 32 anos na sexta-feira (10/6) e no dia seguinte bateu os recordes brasileiro e sul-americano dos 3.000 m com obstáculos, com direito ao índice exigido pela World Athletics para o Campeonato Mundial do Oregon, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Leia mais...

Atletismo 14 Junho 2022

Brasileiros conquistam novas vitórias na Europa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Izabela Rodrigues   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista – Os brasileiros prosseguem no circuito europeu de competições de atletismo de 2022. Os melhores resultados desta terça-feira (14/6) foram alcançados por Almir Junior, vencedor do salto triplo nos Jogos Paavo Nurmi, em Turku, Finlândia, e Izabela Rodrigues, campeã do lançamento do disco no Kladenské Memoriály-2022, em Kladno, República Checa.

Leia mais...

Atletismo 12 Junho 2022

Thiago André fica com o bronze na Suécia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Thiago André fica com o bronze na Suécia  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Suécia - Thiago do Rosário André (CT Maranhão-MA) conquistou neste domingo (12/6) a medalha de bronze do Folksam Sollentuna Grand Prix 2022, meeting de nível bronze da World Athletics Continental Tour, na Suécia. Ele completou os 5.000 m no tempo de 13:47.33, chegando perto de seu recorde pessoal da distância de 13:46.15, obtido no dia 2 de junho, em Montreuil, na França.

Leia mais...

Atletismo 30 Maio 2022

Tiffani Marinho vence e faz o seu melhor resultado na Bélgica

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Tiffani Marinho vence e faz o seu melhor resultado na Bélgica   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bélgica - A brasileira Tiffani Marinho (Orcampi-SP) venceu, neste sábado (28/5), os 400 m no meeting de Oordegem, na Bélgica, do Continental Tour Challenger da World Athletics, com a sua melhor marca pessoal: 51.73. A melhor marca anterior de Tiffani era 51.84, de 30 de agosto de 2019, de Bragança Paulista. Vários atletas brasileiros que permaneceram na Europa após a disputa do Ibero-Americano realizado em La Nucia, Espanha, participaram de meetings no sábado (28/5).

Leia mais...

Atletismo 30 Maio 2022

Brasileiros conseguem bons resultados na marcha na França

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

A catarinense Mayara Luize Vincentainer (Direita) foi a campeã dos 35 km / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Paris - Brasileiros participaram neste domingo (29/5) do Campeonato Francês de Marcha Atlética, em Paris. A catarinense Mayara Luize Vincentainer (AABLU-SC) foi a campeã dos 35 km, com 3:05:51. As francesas Luce Aufrret e Anete Thorma ficaram na segunda e terceira colocações, com 3:14:12 e 3:24:39, respectivamente. Elianay Barbosa (CASO-DF) abandonou a prova em virtude de problemas gástricos.

Leia mais...

Atletismo 30 Maio 2022

Derick Souza fica com a prata na Grécia

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Derick Souza fica com a prata na Grécia  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

EUA - Os brasileiros continuam espalhados pela Europa em busca de resultados para a soma no Ranking de Pontos da World Athletics e, claro, dos índices exigidos para o Campeonato Mundial do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos.

Leia mais...

Atletismo 27 Maio 2022

Pedro Henrique e Luiz Maurício comemoram resultados no dardo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pedro Henrique passa dos 80 metros no dardo  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista – O amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance Sports-AM) e o mineiro Luiz Maurício Dias da Silva (Instituto Correr Bem-RJ) quebraram seus recordes pessoais e superaram a barreira dos 80 metros no lançamento do dardo. Os dois atletas saíram do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, encerrado domingo (22/5), em La Nucia, na região de Alicante, Espanha, muito entusiasmados.De volta ao Brasil, falaram sobre a evolução dos seus resultados na prova.

Leia mais...

Atletismo 24 Maio 2022

Brasil leva 22 medalhas no Ibero-Americano

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Vitória Rosa ganha segundo ouro, nos 200 m   / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Espanha -  O Brasil teve uma excelente performance no último dia de competições e fechou as disputas do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo neste domingo (22/5), após três dias de disputas no Estádio Olímpico Camilo Cano, em La Nucia, província de Alicante, Espanha, com 22 medalhas (4 de ouro, 10 de prata e 8 de bronze).

Leia mais...

Atletismo 16 Maio 2022

Pernambuco recupera hegemonia no Troféu Norte-Nordeste

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Leticia Lima  / Foto:  Divulgação

Bragança Paulista – Pernambuco recuperou a hegemonia do Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa Manoel Trajano Adulto de Atletismo, disputado neste sábado e domingo (14 e 15/05), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife (PE). A equipe, que havia sido campeã 17 vezes consecutivas, voltou a brilhar, depois de perder o título no ano passado para o Maranhão, em São Luís.

Leia mais...

Atletismo 16 Maio 2022

Felipe Bardi brilha no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Felipe Bardi e o ouro nos 100 metros / Foto: Carol Coelho/CBAt

Bragança Paulista - O velocista Felipe Bardi (SESI-SP) ganhou sua terceira medalha de ouro no Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa, neste domingo (15/5), na etapa que fechou a competição realizada no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo. Venceu os 200 m rasos, com 20.79, 1.9 m/s (sua melhor marca no ano).

Leia mais...

Atletismo 16 Maio 2022

FECAM/ASSERCAM vence Troféu Adhemar Ferreira da Silva

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

FECAM/ASSERCAM: melhor equipe   / Foto: Carol Coelho/CBAt

Bragança Paulista - A FECAM/ASSERCAM, do Paraná, foi a campeã entre os clubes do Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa, após dois dias de disputas realizadas no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, São Paulo (14 e 15/5).

Leia mais...

Atletismo 23 Abril 2022

Viviane Lyra bate recorde e obtém índice para Mundial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Viviane Lyra bate recorde e obtém índice para Mundial    / Foto:  Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A brasileira Viviane Santana Lyra ficou em quarto nos 35 km da marcha atlética de Dudince, na Eslováquia, prova da série ouro do Circuito Mundial de Marcha Atlética, neste sábado (23/4), com o tempo de 2:49.12, marca que é o novo recorde brasileiro para a distância e índice para o Mundial.

Leia mais...

Atletismo 03 Abril 2022

Caio Bonfim vence meeting da série ouro na Europa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Caio Bonfim   / Foto:  Wagner Carmo/CBAt

República Checa – O brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) venceu neste sábado (2/4) o Grande Prêmio Internacional de Marcha Atlética de Podebrady 2022, na República Checa, evento da série ouro do World Athletics Race Walking Tour.

Leia mais...

Atletismo 28 Março 2022

Sucesso marca a Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Participantes da clínica, com Günter  / Foto:  Divulgação CBAt

Bragança Paulista - A Clínica Internacional de Meio-Fundo e Fundo, que começou na segunda-feira (21/3), terminou neste sábado (26/3) nas instalações do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP). A iniciativa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi um verdadeiro sucesso e o ministrante alemão Karl Günter Lange recebeu muitos elogios dos 42 treinadores participantes.

Leia mais...

Atletismo 28 Março 2022

Wendell e Maria Lucineida são campeões pan-americanos de cross

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Marco Oviedo, Paulo Wanderley e Wlamir Motta Campos, na premiação   / Foto:  Wagner Carmo/CBAt

Serra - Os brasileiros Wendell Jerônimo Souza e Maria Lucineida Moreira são os campeões pan-americanos e da área sul-americana de cross country de 2022. Wendell venceu os 10 km dos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country, neste domingo (27/3), em Serra, no Espírito Santo, com 31.46. Na prova disputada sob sol forte, calor de 30 graus e umidade do ar de cerca de 87%, no percurso de 2 km montado no Condomínio Alphaville Jacuhy, Wendell confirmou sua boa fase - vinha de vitória na Copa Brasil de Cross Country, no dia 13 de março.

Leia mais...

Atletismo 24 Março 2022

Thiago Moura é eleito o melhor atleta universitário de 2021

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Thiago e Maurren, em Brasília   / Foto: Divulgação

Bragança Paulista – O paulistano Thiago Moura, quinto colocado no Mundial Indoor de Atletismo no final de semana com 2,31 m, novo recorde brasileiro e sul-americano em pista coberta, no salto em altura, em Belgrado, Sérvia, foi eleito nesta quarta-feira (23/3) o Melhor Atleta Universitário do Brasil na temporada 2021, dentre todas as modalidades, e também no atletismo. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook