Tudo pronto para receber etapa da Copa Davis em Criciúma

Esta será a primeira partida da equipe brasileira após a confirmação de Jaime Oncins como novo capitão do time do Brasil   / Foto: Cristiano AndujarEsta será a primeira partida da equipe brasileira após a confirmação de Jaime Oncins como novo capitão do time do Brasil / Foto: Cristiano Andujar

Criciúma - Um dos mais importantes eventos de tênis do mundo acontecerá em solo catarinense. Depois de ser palco por três anos consecutivos do Banana Bowl, Criciúma (SC) sediará um duelo da Copa Davis: Brasil e Barbados disputam nos dias 13 e 14 pelo Zonal Americano 1. 
 
Os jogos acontecerão na Sociedade Recreativa Mampituba e o vencedor se classifica para os Playoffs do Grupo Mundial de 2020. Restam poucos ingressos e os interessados podem adquiri-los pelo site www.ingressonacional.com.br. A realização é da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com o apoio da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
 
Para o presidente da FCT, Alexandre Farias, é um sonho realizado. “O olhar do mundo inteiro estará voltado para nós. É uma alegria imensa trazer para a região, junto com a CBT, a Copa do Mundo do tênis, como é considerada”, disse. Com a instalação de uma arquibancada móvel, o clube criciumense poderá receber 1,7 mil pessoas. “Estamos preparados e temos a infraestrutura adequada para abrigar grandes competições”, declarou.
 
Esta será a primeira partida da equipe brasileira após a confirmação de Jaime Oncins como novo capitão do time do Brasil na Copa Davis. Ele solicitou um espaço com quadras de saibro abertas e a nível do mar, conforme explicou o presidente. “Condições que se encaixaram nas características do clube”, afirmou. A concretização do confronto se deu após a FCT manifestar interesse e a CBT confirmar que Criciúma possui o perfil técnico adequado para a competição. “Certamente um evento que entrará para a história do estado”, destacou o presidente.
 
Sobre a FCT - Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados pela entidade dez eventos em diferentes municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações que os clubes desenvolvem junto à FCT.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook