Melo e Kubot avançam para as oitavas de final do US Open

Dupla conquistou a sexta vitória seguida   / Foto: DivulgaçãoDupla conquistou a sexta vitória seguida / Foto: Divulgação

EUA - Duas vitórias, em duas atuações mostrando muita confiança, e a dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está nas oitavas de final do US Open. Neste sábado (31), pela segunda rodada do Grand Slam norte-americano, em Nova Iorque, os cabeças de chave número 2 derrotaram o eslovaco Jozef Kovalik e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h11min. 
 
Os próximos adversários em Flushing Meadows serão o argentino Leonardo Mayer e o português João Sousa, que ganharam do finlandês Henri Kontinen e do australiano John Peers - cabeças 14 - por 2 a 1 - 3/6, 6/3 e 7/6 (7-4).
 
Com os quatro jogos disputados na conquista do título em Winston-Salem, na semana passada, e os dois, agora, em Nova Iorque, Melo e Kubot somam seis vitórias seguidas. Jogos em que têm tido muita concentração, impondo seu ritmo para superar os adversários e confirmar o favoritismo. 
 
Como fizeram na estreia no US Open, Melo e Kubot dominaram totalmente o primeiro set. Com uma quebra logo no segundo game, venceram por 6/3. Aí veio a segunda série e o jogo ficou bem mais equilibrado. No início, muitos breaks. De Melo e Kubot, fazendo 1/0, dos adversários devolvendo na sequência, 1/1, depois quebrando de novo para abrir 3/1, e dos cabeças de chave número 2, com mais um break, encostando em 3/2 e empatando na sequência. A partir daí, sempre com muita confiança, Melo e Kubot retomaram o controle do jogo. Com uma nova quebra, no nono game, passaram à frente, 5/4, fechando em 6/4, com ace de Marcelo.
 
Esta é a 13ª participação de Marcelo no US Open, em que foi vice no ano passado, com Kubot, e duas vezes semifinalista (ambas com o croata Ivan Dodig - 2013 e 2014). Em Grand Slam, já comemorou dois títulos – em Wimbledon 2017, com Kubot, e em Roland Garros 2015, com Dodig, e foi duas vezes vice – no US Open e, em 2013, em Wimbledon (Dodig).
 
Terceiro na Corrida para Londres - Com o título em Winston-Salem, Melo e Kubot subiram para o terceiro lugar na Corrida para Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada, em novembro, na Inglaterra. Eles somam 3.265 pontos, bem próximos da dupla segunda colocada, do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Michael Venus, com 3.280. Os líderes são os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com 5.940. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, com 6.390 pontos. Kubot aparece em quarto, com 6.570.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook