Demoliner inicia maratona de competições na América do Sul

Marcelo Demoliner  / Foto: Thiago DizMarcelo Demoliner / Foto: Thiago Diz

São Paulo - Depois de disputar a perna oceânica da temporada 2019 do tênis, chegando às oitavas-de-final do Australian Open, o gaúcho Marcelo Demoliner se prepara para a maratona sul-americana da ATP, com quatro torneios em seguida disputados na Argentina e Brasil até o feriado do Carnaval.
 
O primeiro deles é o ATP 250 de Cordoba, entre 4 e 10 de fevereiro, seguido pelo Argentina Open, também valendo 250 pontos, em Buenos Aires, que acontece entre 9 e 17 de fevereiro. Completada a perna argentina, Demoliner parte para o ATP 500 Rio Open (18 a 24 de fevereiro) e, fechando a sequência, o Brasil Open, de 250 pontos, em São Paulo (25 de fevereiro a 3 de março).
 
Ao lado do experiente dinamarquês Frederik Nielsen, com quem competiu na Austrália, Demoliner estreia nesta quarta-feira no Cordoba Open contra os argentinos Facundo Bagnis e Guillermo Duran com boas expectativas, uma vez que conseguiu treinar bastante com o novo companheiro nos dias que antecederam a estreia no torneio.
 
"Comecei a jogar com o Nielsen agora na Austrália e ainda estamos em fase de entrosamento. Treinamos bastante nos últimos dias e estamos animados. São quatro torneios de saibro, piso que gosto muito e venho bem confiante, pois vou jogar todos os torneios com o mesmo parceiro e ele já foi campeão em Wimbledon. Ou seja, ele tem um conhecimento e uma milhagem muito boa e vamos para cima nesses quatro torneios juntos, buscando melhorar cada vez mais o entrosamento", comenta Demoliner.
 
Os resultados completos do Cordoba Open e mais informações podem ser obtidos em https://www.atptour.com/en/scores/current/cordoba/9158/daily-schedule.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook