Melo e Kubot estão na semifinal do ATP 500 de Washington

Dupla manteve a calma e a concentração no match tie-break  / Foto: Mike Lawrence / ATPTourDupla manteve a calma e a concentração no match tie-break / Foto: Mike Lawrence / ATPTour

EUA - Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram nesta quarta-feira (31) à noite a segunda vitória no ATP 500 de Washington e garantiram vaga na semifinal do torneio que abre a gira em quadra dura nos Estados Unidos. Cabeças de chave número 2, derrotaram nas quartas de final a dupla formada pelo australiano Matthew Ebden e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 10-2, em 1h24min. 
 
Agora, na busca por um lugar na decisão, Melo e Kubot aguardam os adversários da próxima rodada, que sairão da partida dos irmãos britânicos Andy Murray e Jamie Murray diante do sul-africano Raven Klaasen e do neozelandês Michael Venus.
 
"Hoje foi um jogo muito bom. Conseguimos jogar bem a maior parte do tempo, especialmente no match tie-break. Perdemos uma pequena chance no segundo set, para de repente definir em dois sets. Mas o importante foi, de novo, manter a calma e a concentração para o match tie-break. Imprimimos nosso jogo, da maneira que temos de jogar, e ficamos bem contentes com o resultado final. Agora é descansar aqui um dia, treinar, para jogar no sábado de novo, na semifinal", analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG, Itambé e Taroii, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, VOSS e Confederação Brasileira de Tênis.
 
Melo e Kubot dominaram o primeiro set, com uma quebra logo no segundo game, abrindo na sequência 3/0. Com um novo break, no oitavo game, fecharam em 6/2 e saíram na frente no jogo. Na segunda série, quem conseguiu a quebra primeiro foram os adversários, para marcar 3/2. Mas, a reação veio em seguida, deixando o set mais uma vez igual, 3/3. Só que Ebden e Monroe, com novo break, no décimo primeiro game, passaram à frente, 6/5, e confirmaram o serviço para vencer por 7/5 e levar a definição para o match tie-break.
 
O resultado do segundo set não tirou a confiança da dupla cabeça de chave número 2 em busca da vaga na semifinal. Mantendo a concentração e impondo seu ritmo de jogo, Melo e Kubot estiveram sempre à frente no match tie-break, sem dar chance de reação aos adversários. No final, venceram por 10-2 para avançar em Washington.
 
A edição deste ano garantiu um novo recorde para Marcelo. Na estreia, na segunda-feira (29), alcançou a vitória de número 500 de sua carreira. Recordista brasileiro em títulos, com um total de 32, mineiro passa a ser, também, o primeiro no País a vencer 500 jogos. Segundo a ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), é o 35º tenista de todos os tempos a atingir essa marca em duplas.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook