Triatlo de olho em 2016

Reinaldo Colucci fica em 36º lugar e Diogo Sclebin, em 44º/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COBReinaldo Colucci fica em 36º lugar e Diogo Sclebin, em 44º/ Foto: Valterci Santos/AGIF/COB

Londres- Reinaldo Colucci terminou em 36º lugar a prova masculina do triatlo nos Jogos Olímpicos Londres 2012, na manhã desta terça-feira, 7 de agosto, com o tempo de 1h50min59 - há quatro anos, em Pequim, Reinaldo foi 37º. Nas duas vezes, concluiu a prova de natação muito longe do primeiro grupo e teve que correr atrás do resultado. “Duas edições de Jogos Olímpicos, o mesmo erro. A partir de amanhã, vou começar a pensar em melhorar minha natação, pensando em 2016. Diminuir o tempo de treino dedicado ao ciclismo e à corrida e investir mais tempo na água. Vou voltar às origens”, avaliou Colucci, que, na infância, praticava natação.
 
O triatleta chegou a ganhar 24 posições entre o fim da natação, quando estava em 50º, e o fim do ciclismo, em 26º. Mas cansou durante a corrida. “Sou bem forte no ciclismo. E sou bom na corrida também, quando não uso todas as minhas forças tentando pedalar para recuperar posições. Dessa vez usei tudo, cheguei à corrida esgotado. E, antes, até tinha começado bem na natação, mas na hora de fazer a curva na primeira boia apanhei muito. É um passando por cima do outro na água, fiquei para trás”, comentou.
 
O outro triatleta brasileiro na prova, Diogo Sclebin, ficou na 44ª colocação em sua estreia em Jogos Olímpicos, com 1min51s51. “Estar aqui já é uma grande conquista, mas eu não estou satisfeito. Queria estar no top 20, até pelas minhas boas colocações em etapas do Mundial recentemente. Outra oportunidade, só daqui a quatro anos”, lamentou Diogo.
 
A multidão espalhada pelo Hyde Park, onde aconteceu a prova, foi à loucura com os irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee, respectivamente medalha de ouro e de bronze, com os tempos de 1min46s25 e 1min46s56. A prata ficou com o espanhol Javier Gomez, com 1min46s36.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook