Edmilson Pereira e Jéssica dos Santos vencem a Copa Brasil de Sprint Triatlhon em Garopaba

A disputa deste domingo (11) foi pela primeira etapa da competição nacional / Foto: Divulgação A disputa deste domingo (11) foi pela primeira etapa da competição nacional / Foto: Divulgação Garopaba - A briga pela ponta na primeira etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, disputada no domingo, dia 11 de Março, em Garopaba, no litoral sul, foi eletrizante. Menos de meio minuto separou os campeões, no masculino e no feminino, dos segundos colocados.

O catarinense Edmilson Pereira, que completou o percurso de 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida em 59 minutos e 51 segundos; e a amazonense Jéssica Natália Souza Santos, com uma hora, nove minutos e três segundos, foram os vencedores da prova na categoria Elite.

Helcio Arthur Kricky (PR), em segundo, Pedro de Freitas Arieta (RJ), em terceiro, Matheus Ghiggi dos Santos (SC), em quarto, e Felipe Oliveira Manente (SC), em quinto, completaram o pódio masculino. No feminino, Tatiane Pereira de Souza (BA) foi a segunda colocada, com Priscila da Silva Rocha (SC) em terceiro, Mariana Borges de Andrade (SC) em quarto, e Julia Kruger Romariz (SC), em quinto. (veja a classificação completa abaixo). Segundo a presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), Naida dos Santos Freitas, Santa Catariana fez bonito na competição. “Vencemos com o Edmilson e colocamos mais cinco nomes nos pódios masculino e feminino. Este ano será de bons resultados”, destacou.

A surpresa ficou por conta de dois triatletas da categoria Júnior. Edivânio da Silva Monteiro e Luisa Baptista Bastos, ambos da equipe do SESI-SP, foram os mais rápidos entre todas as categorias. Edivânio cravou 59 minutos e 20 segundos, menor tempo entre os homens. Já Luisa completou o circuito em uma hora, sete minutos e 52 segundos, a mais rápida entre as mulheres.

Feliz com o resultado e a organização do evento, o secretário municipal de Turismo, Esportes e Cultura, Marcus Israel, destacou a importância da competição. “Eventos como este servem para incluir nossa cidade na rota das competições nacionais. Garopaba tem toda a capacidade para receber grandes eventos e acolher muito bem seus visitantes”, ressaltou.

A etapa catarinense, que integra o calendário do Garopaba Sem Stress, projeto de verão da cidade, contou com a participação de 150 atletas de 11 Estados.

A 2ª Etapa da Copa Brasil já está marcada para o dia 24 de março, em Aracaju, no Sergipe. Depois a competição segue para o Amazonas, Mato Grosso e para o Paraná. A cidade de Salvador, na Bahia, fecha a sexta e última etapa, em novembro.
 
Classificação Elite – Masculino
 
1º - Edmilson Pereira (SC) – 59min51seg
2º - Helcio Arthur Kricky (PR) – 1h30seg
3º - Pedro de Freitas Arieta (RJ) – 1h1min16seg
4º - Matheus Ghiggi dos Santos (SC) – 1h1min33seg
5º - Felipe Oliveira Manente (SC) – 1h2min1seg
 
Classificação Elite – Feminino
 
1ª – Jéssica Natália Souza Santos (AM) – 1h9min3seg
2ª – Tatiane Pereira de Souza (BA) – 1h9min34seg
3ª – Priscila da Silva Rocha (SC) – 1h10min11seg
4ª – Mariana Borges de Andrade (SC) – 1h11min32seg
5ª – Julia Kruger Romariz (SC) – 1h11min41seg

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook