Neste domingo tem Troféu Brasil de Triathlon na USP

Natação na Raia Olímpica / Foto: João Pires/JumpNatação na Raia Olímpica / Foto: João Pires/JumpSão Paulo - Neste domingo, dia 6 de maio, tem triathlon de primeira na Cidade Universitária de São Paulo (USP). Será a segunda etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon, o principal e mais tradicional circuito de triatlo olímpico da América do Sul.

 

A partir das 8h, atletas amadores e profissionais iniciam o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Haverá também a disputa do short triatlo, ou seja com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, proporcionado opções para todos os níveis de competidores.

As inscrições poderão ser feitas na véspera da prova, no Simpósio Técnico e Expo-Troféu Brasil, no dia 5 de maio, no CEPEUSP (Travessa C, Portão 18), das 13h às 19h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial,
www.trofeubrasil.com.br ou pelo telefone (13) 3321-8240.

Por falar em inscrições, alguns dos destaques da modalidade na categoria profissional já confirmaram presença na segunda prova do ano. No feminino, Carla Moreno, atual líder, com nada menos que oito títulos na disputa, Vanessa Gianinni, atual campeã, e Fernanda Garcia já estão inscritas, prometendo mais uma boa briga pelo topo o pódio.

Entre os homens a situação é a mesma. Já estão com inscrições feitas os triatletas Igor Amorelli, segundo colocado na prova de abertura, em Santos, Adriano Sachetto, terceiro colocado, Felipe Guedes, Fred Monteiro e o experiente Marcus Ornellas, vencedor do Troféu Brasil em 92 e 96.

"Como já sabíamos, os melhores do país estão confirmados em todas as etapas, o que garantirá uma boa disputa tanto no masculino quanto no feminino. A presença do Marcus Ornellas, bicampeão do Troféu Brasil, deixa-nos muito felizes, uma vez que se trata de um atleta excepcional, que contribuiu e contribui muito para o sucesso do esporte", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral do evento.

O campeonato, após a primeira prova (peso 1,25), está assim: Masculino - 1º) Santiago Ascenço, 165 pontos; 2º) Igor Amorelli, 147,5; 3º) Adriano Sachetto, 137,5; 4º) Danilo Pimentel, 130; 5º) Marcus Fernandes, 125; Feminino - 1ª) Carla Moreno, 165 pontos; 2ª) Vanessa Gianinni, 147,5; 3ª) Ariane Monticeli, 137,5; 4ª) Carolina Furriela, 130; 5ª) Fernanda Garcia, 125.

Programação - A programação oficial da etapa do Troféu Brasil de Triathlon, começa no sábado, dia 5 de maio, com a entrega de kits e novas inscrições no CEPEUSP das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 11, a movimentação começa cedo, das 6h45 às 7h45, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição, em frente à Raia Olímpica da USP. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h45 às 9h. A largada do Amador Short será às 8h, enquanto a do Profissional será às 9h10, já a Amador Olímpico começa às 9h15. A premiação da imprensa será às 11h30, ficando a oficial para as 11h10.

As demais etapas seguem inalteradas. O calendário completo fica assim: 1.ª etapa, 11 de março, Santos; 2.ª etapa, 6 de maio, São Paulo / USP; 3.ª etapa, 03 de junho, São Paulo / USP, 4.ª etapa, 23 de setembro, Santos; 5.ª etapa, 11 de novembro, Santos e 6.ª etapa (final), 09 de dezembro, Santos.

A segunda etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon tem organização da NA Sports, com patrocínio de Gatorade, co-patrocínio: Speedo, Santaconstancia e Porto Seguro, apoio da Pref. de São Paulo, Medicaline, Gardioni MKT Digital,Revista TriSport, Adr3/Univox e Funf Sport. A colaboração é da SEME,CEPE/USP, Pref. da USP, Campus Capital, H.U; CET/SP e Sub Butantã.

Mais informações no site:
www.trofeubrasil.com.br.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook