Brasileiros da Ginástica Artística disputam Copa do Mundo na Croácia nesta semana

Laís Souza durante o Meeting / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Laís Souza durante o Meeting / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia São Paulo - Cinco ginastas representarão o Brasil na etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Croácia, entre os dias 27 a 29 de abril. Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Pétrix Barbosa e Harumi Freitas, além de Laís Souza, ginasta convidada pela Confederação Brasileira (CBG), embarcaram para a Europa nesta segunda-feira, dia 23 de Abril, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

As disputas serão no Gradski vrt Sports Hall. Diego Hypolito, bronze no solo no Mundial de Tóquio, em outubro, e Arthur Zanetti, prata nas argolas na mesma competição, estão classificados individualmente para as Olimpíadas de Londres e vão aproveitar a Copa do Mundo para aprimorar ainda mais suas séries. Diego também quer mostrar que está bem em sua volta às competições, após ter passado por artroscopia no joelho direito há pouco mais de um mês.

"Meu objetivo na Copa do Mundo não é medalha. Vai ser importante para retomar o ritmo de competição internacional e, também, para ganhar ainda mais confiança. Quero mostrar aos árbitros que estou de volta e analisar meus adversários", comentou. Diego também falou sobre sua apresentação. "Deve ser uma série de 16.60 pontos, mas ainda não será a que vou apresentar em Londres."

Laís Souza, afastada por lesão há quatro anos, também está de volta às competições e vem trabalhando para conquistar uma vaga na equipe feminina que disputará os Jogos Olímpicos. No início deste mês, no Meeting Internacional realizado em São Bernardo (ABC), a ginasta competiu no salto e conquistou a medalha de prata. Para a Copa do Mundo, a intenção é incluir mais dois aparelhos na apresentação.

"Talvez eu faça paralelas e solo também. Tenho trabalhado bastante a parte de resistência, mas os treinos da última semana foram mais tranquilos. Estou satisfeita com as séries que venho fazendo e quero aproveitar a competição para me readaptar a fuso-horários diferentes e aos aparelhos", comentou Laís. A delegação brasileira, chefiada por João Oliva, retorna ao Brasil no dia 31. O desembarque está previsto para as 5h20 no Aeroporto de Guarulhos.

*Ginástica Artística Feminina

Ginastas: Laís Souza (Esporte Clube Pinheiros) e Harumi Freitas (Cegin)
Técnico: Ronaldo Ferreira
Árbitra: Gabriela Ribeiro

*Ginástica Artística Masculina

Ginastas: Arthur Zanetti (Serc/Santa Maria), Diego Hypolito (Clube de Regatas do Flamengo) e
Pétrix Barbosa (Clube de Regatas do Flamengo)
Técnicos: Marcos Goto e Renato Araújo
Árbitro: Daniel Biscalchin
Fisioterapeuta: Diego Mafra de Oliveira

Programação:
*horário local

Dia 26, das 17h às 20h - treinamento de pódio

Dia 27 - classificatórias
14h-16h: GAM argolas, salto e paralelas e GAF solo e assimétricas
16h-18h: GAM barra fixa, solo e cavalo e GAF salto e trave

Dia 28 - finais
15h30-16h: GAM argolas
16h-16h30: GAM cavalo e GAF salto
16h30-17h: cerimônia de premiação
17h-17h30: GAM solo e GAF assimétricas
17h30-18h: cerimônia de premiação

Dia 29 - finais
16h-16h20: GAM barra fixa
16h20-17h: GAM paralelas e GAF solo
17h05-17h25: cerimônia de premiação
17h30-18h10: GAM salto e GAF trave
18h15-18h30: cerimônia de premiação

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook