Africanos participam de Campeonato e prometem futuro promissor | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Africanos participam de Campeonato e prometem futuro promissor

Campeonato Africano de Ginástica Artística na Tunísia  / Foto: UAG/FIGCampeonato Africano de Ginástica Artística na Tunísia / Foto: UAG/FIGTunísia- O Palácio de Esportes El Minzah recebeu o 11º Campeonato Africano Masculino e Feminino de Ginástica Artística na Tunísia, que contou com a participação das Federações da África do Sul, Algéria, Egito, Marrocos, Namíbia e Zimbabwe.

 

Observando os Campeonatos, o Presidente da União Africana de Ginástica, Mohamed Yamani confirmou estar satisfeito com o funcionamento eficaz do evento e com a presença do Presidente da Federação Internacional de Ginástica, o italiano Bruno Grandi.

Sr. Yamani ficou animado com o progresso de seus ginastas. “Nós vimos exercícios fantásticos realizados com técnica, de nível internacional ao longo das competições. Mais do que nunca, as Federações Africanas necessitam partilhar os recursos para ir para o próximo nível; precisamos ter uma posição mais significante no cenário internacional. Temos que seguir os exemplos de Ferdjani da Algéria, Boualegue, da Tunísia e El Saharti, do Egito.”

Ginastas Juniors trouxeram admiração de espectadores e apreciadores. Desempenhos sólidos dos competidores, superando dificuldades e representando ameaça na subida de uma hierarquia. Os países representados na Tunísia podem contar com um futuro promissor para o esporte.

Mohamed Yamani disse “É importante enfatizar a primeira participação do Congo no Campeonato. Não há dúvida que o contato deles com os outros concorrentes permitiu aos recém-chegados a mergulhar na atmosfera de eventos continentais.” Em 2015, o 12º Campeonato está programado para o Congo , na capital Brazzville.

No encerramento das competições na Tunísia, uma cerimônia oficial foi realizada em honra dos 5 ginastas Africanos representando o continente nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O Presidente da União Africana de Ginástica apresentou cada um com uma medalha de gratidão personalizada.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook