Seleção de Ginástica Artística Feminina intensifica treinamentos em Ipswich

Equipe foi recebida com carinho na cidade inglesa/ Foto: DivulgaçãoEquipe foi recebida com carinho na cidade inglesa/ Foto: Divulgação

Santo André- Após ter sido recebida com carinho em Ipswich, na Inglaterra, para aclimatação e último estágio de treinamento antes dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina intensifica os treinos na cidade inglesa, que fica a 123 quilômetros da capital. A equipe chegou ao país na última quarta-feira (11) e foi recepcionada por Andy Wood, ex-ginasta e ex-treinador inglês, responsável pelo Pipers Vale Gymnastics, local dos treinamentos. Limousine, rosas e banda tocando samba fizeram parte da recepção, que deixou atletas e comissão técnica à vontade. 
 
O primeiro dia da programação, na quinta-feira (12), teve treinos em dois períodos. Na parte da manhã, as brasileiras fizeram o reconhecimento de todos os aparelhos, colocando as séries em prática. O período da tarde foi destinado à execução de elementos isolados, séries simples de solo simples com música, além de treino físico no ginásio e na academia. No mesmo dia, à noite, o grupo foi recebido pela prefeita de Ipswich para oficializar as boas-vindas. Na ocasião, a chefe de delegação do Brasil, Hein Milani, entregou um livro sobre o país sul-americano como lembrança. Esta é a segunda vez no ano que a Seleção vai a Ipswich. Também foi lá que a equipe se reuniu em janeiro para os treinamentos que antecederam o Pré-Olímpico.
 
Nesta sexta-feira (13), o treinamento foi intenso pela manhã. As ginastas entraram em ação em todos os aparelhos. O grupo que está reunido conta com sete ginastas e, à tarde, foram confirmadas as cinco que representarão o Brasil nas Olimpíadas: Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Laís Souza. Também estão concentradas Ehtiene Franco e Harumy de Freitas. A equipe ainda fará 11 treinos em Ipswich e, no dia 21, segue para Londres. As disputas de Ginástica Artística nos Jogos começam no dia 28 de julho e vão até 7 de agosto.
 
Seleção em Ipswich
 
Adrian Gomes, Bruna Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Harumy de Freitas e Laís Souza
 
Comissão técnica
 
Treinadores: Adriana Alves, Irina Ilyashenko e Ricardo Pereira
Chefe de delegação: Heine Milani
Fisioterapeuta: Igor Letra de Oliveira Carvalho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook