Pétrix Barbosa conquista medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica

Pódio do Troféu Brasil / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaPódio do Troféu Brasil / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaToledo - Após Rebeca Andrade (Clube de Regatas do Flamengo) ter subido no lugar mais alto do pódio da Ginástica Artística Feminina no Troféu Brasil na manhã de sábado, dia 26 de Maio, à tarde foi a vez de Pétrix Barbosa conquistar a medalha de ouro na competição pela Ginástica Artística Masculina. 

Com nota 85.600 (14.450 no solo, 13.500 no cavalo, 13.300 nas argolas, 15.700 no salto, 14.000 nas paralelas e 14.650 na barra fixa), o atleta do Flamengo garantiu a medalha de ouro. No segundo e no terceiro lugares, dobradinha do Esporte Clube Pinheiros, com Péricles Silva (85.350) e Arthur Nory Mariano (85.050), respectivamente.

Pétrix Barbosa disse que conquistar esse título era um objetivo seu. "Ficar em primeiro no Troféu Brasil era uma meta que eu tinha traçado, então estou muito feliz. Além disso, fiquei satisfeito por ter acertado todas as séries novas que fiz, nas barras, nas argolas e nas paralelas. As notas não foram muito altas, mas quando testamos e acertamos ganhamos mais confiança e isso é bastante importante. Provei para mim mesmo que sou capaz."

Quem também aproveitou para testar suas séries foi Arthur Mariano. "Claro que sempre queremos chegar ao pódio. Mas, dessa vez, eu entrei muito tranquilo, sem pensar tanto em resultado, mas me concentrando mais em acertar os novos elementos que ia apresentar. Acho que o fato de eu estar menos nervoso me ajudou a ir bem." Péricles Silva fez uma auto-avaliação. "Tive uma falha no salto, mas não desanimei e conseguir recuperar minha nota nos outros aparelhos."

Seletiva Masculina - Na Ginástica Artística Masculina, o Troféu Brasil também serviu como seletiva para definir quais atletas integrarão a Seleção Brasileira Juvenil (entre 15 e 18 anos) no Campeonato Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, de 19 a 25 de junho. A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, anunciou os quatro ginastas que obtiveram as notas mais altas na avaliação da arbitragem e representarão o Brasil na competição continental: Felipe Arakawa (Mesc), Lucas Bitencourt (Serc), Daniel Silva (Pinheiros) e Yannick Santos (AABB).

A programação no Ginásio de Esportes Alcides Pan tem sequência neste domingo (27), com a disputa da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística Feminina e Masculina e Ginástica Rítmica. O aquecimento dos ginastas começa às 7h45 e a competição terá início às 8h45.

Confira os atletas da Artística Masculina classificados para participar do Circuito Caixa:

Ginástica Artística Masculina

* Péricles Silva (Pinheiros)
* Pétrix Barbosa (Flamengo)
* Arthur Nory Mariano (Pinheiros)
* Francisco Barreto (Serc)
* Hernique Flores (Serc)
* Hudson Miguel (Serc)
* Renato Oliveira (Fupes)
* Lucas Bitencourt (Serc)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook