Atleta conta suas histórias de superação em livro sobre corrida de aventura
São Paulo - O que é para você superar limites? E se esses limites forem os do próprio corpo? E se você tivesse que ficar sem dormir por quatro dias para completar uma prova? A palavra autossuperação está presente em cada linha do livro Corrida de Aventura – A Natureza é Nosso Desafio, de Caco Fonseca. Com um texto leve e envolvente, o autor narra as doze mais impactantes provas de corrida de aventura que participou com sua equipe Selva ao redor do mundo.
Movidos pelo desafio, pela paixão ao esporte e a natureza, os quatro integrantes da equipe foram vencedores de importantes provas. A Selva foi, inclusive, a única equipe Sul-Americana e uma das treze do mundo a terminar a prova Patagônia Expedition em 11 anos de competições.
O livro Corrida de Aventura – A Natureza é Nosso Desafio mostra coisas que só acontecem durante uma corrida de aventura, como por exemplo:
· Dar de cara com uma onça e ter que pensar uma estratégia para sobreviver;
· Correr com os ligamentos rompidos para não ser eliminado de uma prova;
· Aprender a comer enquanto corre;
· Dormir quatro horas em quatro dias;
· Criar estratégia para cruzar um deserto com 50°C e pouca água;
· Descer um penhasco com uma corda de 20 metros;
· Cavar um buraco na neve para se esconder de uma nevasca com ventos de 150 km/h;
· Não desistir.
O leitor perceberá ao final da obra que para completar um desafio de grandes magnitudes é necessária superação, trabalho em equipe, resolução de problemas, logística, estratégia e muita disciplina. A mensagem transcende o desafio esportivo e pode ser aplicada no dia-a-dia.