Seleção masculina faz avaliação em Londres neste sábado

Ginastas já estão em Londres / Foto: DivulgaçãoGinastas já estão em Londres / Foto: Divulgação

Londres - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina chegou a Londres na quarta-feira (18) e entrou de vez no clima dos Jogos Olímpicos 2012. Arthur Zanetti, Diego Hypolito e Sérgio Sasaki, junto com os treinadores Marcos Goto e Renato Araújo, tiveram período de aclimatação e preparação em Ghent, na Bélgica, na última semana, e já deram sequência aos treinamentos assim que desembarcaram na capital inglesa. Neste sábado (21), a uma semana da estreia, no dia 28, os meninos passarão por avaliação e, na próxima quarta (25), farão treinamento de pódio.
 
Marcos Goto avaliou os últimos treinos de Arthur Zanetti, que competirá nas argolas. "Estamos melhorando a cada semana e, neste momento, em fase de polimento da prova que ele irá executar nas Olimpíadas. Nosso foco, primeiramente, é nas classificatórias, pois teremos grandes nomes da ginástica mundial reunidos e todos buscando um lugar na final, já que somente os oito primeiros se classificam. Depois, pensaremos nas finais. Traçamos nossos objetivos, trabalhamos bastante e, por último, nos concentramos em buscar a medalha."
 
Renato Araújo também aprovou a etapa final de preparação de Diego Hypolito, bicampeão mundial no solo, e Sérgio Sasaki, convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para ocupar a terceira vaga, conquistada pela Seleção Masculina no Pré-Olímpico, em janeiro. "Os meninos vêm melhorando a cada dia. Os treinamentos em Saint Niklaas (na Bélgica) foram muito proveitosos e ficamos em um ginásio só para o Brasil. Chegamos aqui em Londres e já treinamos ontem, dando sequência ao trabalho."
 
Será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que o País será representado por três atletas na Ginástica Artística Masculina. Arthur Zanetti destacou o quanto é importante ter a companhia dos dois companheiros. "O Diego é o que mais passa dicas para nós por já ter disputado as Olimpíadas (Pequim-2088). E ter o Sérgio aqui também é muito bom. Nós dois estamos estreando nos Jogos e um acaba ajudando o outro." Zanetti também falou sobre a sensação de chegar à Vila Olímpica. "Estar aqui já significa praticamente o início da competição, poque convivemos com todos os atletas."

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook