Angélica Kvieczynski disputa Copa do Mundo na Rússia

Angélica Kvieczyski manterá série de fita / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Angélica Kvieczyski manterá série de fita / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Santo André - Angélica Kvieczynski, maior medalhista da Seleção Brasileira Individual de Ginástica Rítmica em uma mesma edição de Jogos Pan-Americanos, representará o País na etapa de Penza da Copa do Mundo, na Rússia, nos dias 28 e 29 de abril. A ginasta, junto à treinadora Anita Klemann e à árbitra Mônika Queiroz, embarca para a cidade europeia nesta terça-feira (24), em voo previsto para sair às 16h50 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

A última competição internacional de Angélica Kvieczynski foi o Pan de Guadalajara, no México, em outubro, quando a paranaense foi prata nas maças e bronze no individual geral, na bola e no arco. Com os resultados, a atleta tornou-se a primeira brasileira primeira brasileira da Seleção Individual de Ginástica Rítmica a ter conquistado três medalhas em uma mesma edição do campeonato.

De volta aos treinamentos em janeiro, a ginasta mudou duas séries em relação à Guadalajara e estreará as apresentações na Rússia. As provas de arco, com a música "My Way", e de maças, com o samba vocalizado, permanecem iguais. As novidades ficam por conta da bola, que será embalada por uma música da trilha sonora do filme "Piratas do Caribe 4", e da fita, que traz ritmo clássico.

"Desde o começo do ano venho treinando forte, dentro do esperado. Claro que a primeira competição do ano é sempre mais difícil, pela falta de ritmo, mas as expectativas são ótimas. Espero estrear bem as séries novas e fazer uma ótima Copa do Mundo", disse Angélica, que contou um pouco sobre a série de bola. "É uma música muito marcante e inspiradora."

Os treinamentos e as disputas serão realizados no Palácio dos Esportes Burtasy. No total, além do Brasil, 23 países participarão da Copa do Mundo: Austrália, Azerbaijão, Bielorrússia, Vietnã, Alemanha, Geórgia, Egito, Israel, Itália, Cazaquistão, China, Coreia, Letônia, Polônia, Rússia, EUA, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão, Finlândia, França, Estônia, Japão.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook