Ginástica Artística Feminina se reúne pela última vez no Rio antes dos Jogos Olímpicos

Daniele Hypolito/ Foto: DivulgaçãoDaniele Hypolito/ Foto: DivulgaçãoSanto André- Nove  atletas da ginástica artística feminina foram convocadas para fazerem a partir desta segunda (25) até o dia 7 de julho, mais uma fase de preparação visando aos Jogos Olímpicos de Londres. O grupo se reunirá no Centro de Treinamento de Ginástica (Velódromo), no Rio de Janeiro (RJ). Cinco ginastas da categoria feminina integrarão a Seleção que irá ao Reino Unido, porém, o elenco ainda não está definido. Na próxima sexta-feira, a comissão técnica irá revelar sete nomes que farão parte da aclimatação e, posteriormente, as representantes do País.

As ginastas convocadas foram Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas, Jade Barbosa e Letícia da Costa. Os treinamentos serão feitos sob a coordenação de Georgette Vidor e contará com a presença dos treinadores Adriana Alves, Irina Ilyashenko, Margarita Vatkina, Raimundo Blanco, Ricardo Pereira e Viviane Cardoso.

"As ginastas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então, daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo", explicou Georgette Vidor. Segundo coordenadora, a base da Seleção já existe. "Só teremos alteração se contarmos com algum problema como uma lesão, por exemplo. Este ano demos uma meta para todas as ginastas que era participar de ao menos uma etapa de Copa do Mundo e também do Circuito Caixa. Somente a Daiane não esteve no Circuito e a Jade em nenhuma etapa da Copa do Mundo", revelou.

Georgette lembra que a ginástica artística feminina já está entre os 12 melhores do Mundo. "Vamos a Londres fazer o nosso melhor e, também, já estamos pensando em 2016, fazendo um trabalho de renovação."

O grupo com os cinco nomes que integrarão a Seleção será definido na aclimatação. "Levaremos em conta o momento de cada uma, a vontade de treinar e representar bem o País", concluiu a coordenadora.

* O treino da próxima quarta-feira (27) no período da manhã será aberto à imprensa. O credenciaremos deve ser solicitado à Photo&Grafia: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (11) 4438-8200.


Ginastas
Adrian Gomes
Bruna Yamamoto Leal
Daiane dos Santos
Daniele Hypolito
Ethiene Franco
Gabriela Soares
Harumi de Freitas
Jade Barbosa
Letícia da Costa

Supervisor: Klayler Mourthé
Coordenadora: Georgette Vidor
Treinadores: Adriana Alves, Irina Ilyashenko, Margarita Vatkina, Raimundo Blanco, Ricardo Pereira e Viviane Cardoso
Fisioterapeuta: Igor Letra de Oliveira Carvalho

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook