Hypolito, Zanetti e Laís Souza vão às finais na Croácia

Brasileiros disputam etapa da Croácia / Foto: DivulgaçãoBrasileiros disputam etapa da Croácia / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Os brasileiros brilharam nesta sexta-feira (27) nas disputas classificatórias da etapa de Osijek da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Croácia. Arthur Zanetti, primeiro nas argolas, Diego Hypolito, segundo no solo, e Laís Souza, segunda no salto, garantiram vaga nas finais da competição, que serão disputadas neste sábado (27), a partir das 10h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal SporTV 2.

Laís também se apresentou no solo e nas assimétricas no ginásio Gradski vrt Sports Hall. Os outros representantes do Brasil foram Pétrix Barbosa (solo, paralelas e barra fixa) e Harumy Freitas (assimétricas), mas os dois não se classificaram para a decisão por aparelhos. Harumy, 16 anos, fez sua estreia em Copa do Mundo e acabou tendo uma queda nas assimétricas. Sem conseguir terminar a prova, ficou com a nota 11.300. Por conta do incidente, a atleta não participou do solo e da trave, como estava previsto.

Arthur Zanetti, vice-campeão mundial nas argolas, testou, pela segunda vez, a série que apresentará nas Olimpíadas de Londres. "Eu estava um pouco nervoso. A Copa do Mundo é bastante rápida e reúne grandes nomes da ginástica, inclusive atletas que já ganharam de mim. Mas amanhã são somente oito finalistas e a tendência é ficar mais tranquilo", comentou.

Marcos Goto, um dos técnicos da Seleção Brasileira, elogiou a apresentação de Arthur e destacou o alto nível dos competidores. "No treino de pódio (na quinta), já pudemos ver que a competição seria forte e muito bem disputada, pela qualidade dos atletas. Os juízes foram muito rigorosos nas classificatórias, mas o Arthur competiu dentro do esperado e foi muito bem, realmente o melhor do dia. Mas amanhã zera tudo. É uma nova situação."

O evento conta com a participação de 42 países. Confira os três primeiros finalistas nas decisões que terão participação de brasileiros, no sábado de manhã:


Argolas

1º: Arthur Zanetti (Brasil) - 15.550

2º: Samir Said Ait (França) - 15.525

3º: Eleftherios Petrounidas (Grécia) - 15.450


Solo

1º: Daniel Purvis (Grã-Bretanha) - 15.625

2º: Diego Hypolito (Brasil) - 15.500

3º: Eleftherios Kosmidis (Grécia) - 15.175


Salto

1º: Giulia Steingruber (Suíça) - 13.763

2º: Laís Souza (Brasil) - 13.738

3°: Mikaela Gerber (Canadá) - 13.725

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook