Arthur Zanetti conquista ouro na etapa de Ghent da Copa do Mundo

Arthur Zanetti/ Foto: DivulgaçãoArthur Zanetti/ Foto: Divulgação

Ghent - O brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas neste domingo, dia 10 de Junho, na etapa de Ghent da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Bélgica.

Com nota 15,925, ele superou o grego Eleftherios Petrounias, prata com 15,675, e o argentino Federico Molinari, bronze com 15,575. Essa foi a quarta medalha de Zanetti nas argolas em etapas de Copa do Mundo neste ano, a terceira de ouro.

Além de Arthur, Daniele Hypolito também representou o Brasil nas finais. No solo, a ginasta foi quinta colocada com nota 13,450. A romena Diana Laura Bulimar levou a medalha de ouro (14,375). A eslovena Sasa Golob foi prata (13,550), e a holandesa Lisa Top ficou com o bronze (13,550). Na trave, Daniele foi a sétima colocada com 13,675. O ouro e a prata ficaram com a Romênia. Catalina Ponor foi a primeira colocada (15,025), seguida por Diana Laura Bulimar (14,625). A grega Vasiliki Millousi garantiu o bronze (14,500).

Outros três brasileiros competiram em Ghent no sábado (9), nas provas classificatórias: Bruna Leal, Francisco Barreto e Sérgio Sasaki. A delegação retorna ao Brasil nesta segunda-feira (11), em voo previsto para chegar às 17h05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (voo KLM/0791)

Ginástica Artística Feminina

Ginastas: Bruna Leal e Daniele Hypolito
Técnicos: Iryna Ilyashenko e Ricardo Pereira
Árbitra: Denise Fátima Righi de Lima

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Francisco Barreto Júnior, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki Júnior

Técnicos: Marcos Goto e Renato Araújo
Árbitro: Robson Caballero

Chefe de Delegação:
Ricardo Pereira

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook