Seleção de Ginástica Artística Masculina se reúne no Rio de Janeiro

Parte da seleção de Ginástica Artística Masculina se encontra na Colômbia / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Parte da seleção de Ginástica Artística Masculina se encontra na Colômbia / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Santo André - A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Masculina que representará o País no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Adulto, em Medellín, na Colômbia, iniciou nesta segunda-feira (11) mais uma fase treinamento no Rio de Janeiro. A equipe se reúne até o próximo sábado (16), no Centro de Treinamento de Ginástica (Velódromo). O campeonato na Colômbia será realizado de 19 a 25 de junho.

Seis atletas formam o grupo: além de Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, da categoria adulta, Lucas Bittencourt, Fellipe Ferreira, Daniel Silva e Yannick Santos serão os representantes na categoria Juvenil. Eles foram definidos no Troféu Brasil realizado em Toledo (PR), em maio, que serviu como seletiva. Os atletas serão acompanhados durante esta etapa pelos técnicos Vladimir Vatkin, Renato Araújo e Fernando Lopes.

O período de preparação na capital fluminense será intenso, segundo o coordenador de Ginástica Artística Masculina da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Leonardo Finco. "Todos os dias serão realizados treinamentos na parte da manhã e à tarde. O maior objetivo é fazer os ajustes finais para a competição e colocar estes atletas da categoria juvenil para treinar juntos. Temos que olhá-los em equipe, pois eles estão acostumados a treinar separados em seus clubes", contou.

Logo após a fase treinamento, a Seleção embarca para a Colômbia no dia 18 (segunda-feira), com saída de São Paulo (Cumbica), às 3h30.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook