Seleção juvenil masculina para o Pan de Medellín será definida no fim do mês

Arthur Zanetti, que já foi da seleção juvenil, nas argolas  / Foto: Diego Aguiar FerreiraArthur Zanetti, que já foi da seleção juvenil, nas argolas / Foto: Diego Aguiar FerreiraSanto André - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está de olho na formação da Seleção Juvenil de Ginástica Artística Masculina que disputará o Campeonato Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, entre os dias 19 e 25 de junho. Os atletas que representarão o País na competição serão conhecidos durante o Troféu Brasil, de 25 a 27 de maio na cidade paranaense de Toledo. A equipe será definida pelas disputas do torneio e por uma seletiva realizada paralelamente, também no Ginásio de Esportes Alcides PAN.

O Brasil mandará uma seleção de quatro ginastas juvenis (entre 15 e 18 anos) para Medellín. Cada equipe poderá participar da seletiva com um número ilimitado de ginastas e com até dois técnicos cadastrados na CBG e inscritos por meio da Federação Estadual de origem. Os árbitros do Troféu Brasil avaliarão séries completas dos ginastas em todos os aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, paralelas, barra e salto.

"Temos meninos muito bons, que estão sendo avaliados já pensando na formação do grupo para as Olimpíadas de 2016. Três ginastas que devem participar da seletiva são Lucas Bitencourt, Daniel da Silva e Ângelo Assumpção, representantes do Brasil na International Junior Team Cup, em Berlim, em abril", disse Leonardo Finco, coordenador de Ginástica Artística Masculina. Lucas conquistou bronze no individual, geral no torneio, enquanto Daniel foi o 25º. Ângelo estreou em disputas fora do País, e ficou em sétimo na categoria Age Group II (15 e 16 anos).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook