Tudo pronto para o II Meeting Internacional de Ginástica Artística em São Bernardo

Ginastas brasileiros e internacionais competirão em São Bernardo / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaGinastas brasileiros e internacionais competirão em São Bernardo / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaSão Bernardo do Campo - As estrelas brasileiras estão prontas para o II Meeting Internacional de Ginástica Artística. Daniele Hypolito e Arthur Zanetti, entre outros atletas, entram em ação neste sábado (14) para o primeiro dia de disputas no Ginásio Poliesportivo Municipal Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP), com transmissão do canal SporTV. A competição tem sequência no domingo (15), quando as finais de solo serão transmitidas durante o programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, a partir das 11h15, seguidas de uma apresentação especial de Diego Hypolito. 

O bicampeão mundial recupera-se de artroscopia no joelho direito, realizada em março, e não competirá. Diego, no entanto, participou dos treinos com a Seleção Brasileira Masculina e ressaltou a importância de sua exibição. "Foi muito bom treinar com os meninos durante esses dias e será bacana voltar ao solo com a presença do público. Isso me ajuda a ganhar ainda mais confiança. Já estou fazendo tudo o que fazia antes. Então, está sendo muito bom", comentou o atleta, classificado para as Olimpíadas de Londres.

Arthur Zanetti, que também tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos, avaliou positivamente o treino desta sexta-feira (13), o último antes do meeting. "Fiquei bastante satisfeito com o meu desempenho e acredito que tenho tudo para fazer uma grande apresentação. Os aparelhos em que competirei com a equipe são solo, salto e argola. Nas argolas, em especial, fiz uma série completa no treino e foi muito bom, porque tive pouco desconto", contou o ginasta, vice-campeão mundial no aparelho.

Além dele, integrarão a equipe brasileira Petrix Barbosa, Péricles Silva, Arthur Nory Mariano e Francisco Barreto. No Grupo 2 do Brasil, cujos atletas competirão apenas individualmente, estarão André Felipe, Caio Costa, Danilo Nogueira, Renato Oliveira e Caio Souza. Os países que participarão no masculino são Canadá, França, Portugal, Argentina e Colômbia.

A grande estrela da equipe nacional no feminino é Daniele Hypolito, que destacou a contribuição do torneio na preparação para as Olimpíadas. O Brasil se classificou com equipe completa para os Jogos. "Será nossa primeira competição após termos conquistado a vaga no evento-teste, em janeiro, em Londres. Então, será muito importante. Por mais que a gente treine individualmente, só competindo juntas é que vamos nos testar."

Além de Daniele, representarão o País Bruna Leal, Ethiene Franco, Harumy Freitas, Adrian Gomes, Priscila Cobello e Laís Souza, convidada pela Confederação Brasileira (CBG). No feminino, além do Brasil, participarão do evento Canadá e Coreia do Sul. As asiáticas competirão apenas individualmente.

Luciene Resende, presidente da CBG, falou sobre os objetivos do Meeting Internacional de Ginástica Artística, que chega à sua segunda edição. A primeira foi realizada no ano passado, na cidade de Natal (RN). "O campeonato promove o encontro e a troca de conhecimento entre diversos países e esperamos que essa tradição continue no Brasil. Além disso, dá a oportunidade de o público se aproximar de nossos atletas. E, neste ano, em especial, contrbuir na preparação dos ginastas para as Olimpíadas", finalizou.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook