Ginástica Rítmica do Brasil disputa Copa do Mundo na França

Natália é única brasileira no campeonato / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia Natália é única brasileira no campeonato / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia São Paulo -  O Brasil terá uma representante na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de Corbeil Essones, na França de 11 a 13 de maio. Natália Gaudio, que integrou a Seleção Individual nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro, embarca para a Europa nesta terça-feira (8), ao lado da técnica Mônika Queiroz, em voo previsto para sair às 21h15 do Aeroporto Internacional Galeão, no Rio de Janeiro.

 

A competição reunirá cerca de 30 ginastas de 23 países. Os treinamentos e as disputas serão realizados no ginásio Palais des Sports. A ordem de apresentação de Natália nas provas classificatórias será bola, arco, fita e maças. As oito primeiras colocadas em cada aparelho garantem vaga para as finais.

A última prova internacional disputada pela brasileira foram os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro. De lá para cá, Natália se dedicou integralmente à preparação para a competição na França. "Estou fazendo treinos bastante intensivos. Me sinto preparada e confiante. Vou focar em obter boas notas, pois o campeonato tem um nível muito alto. Várias atletas que irão disputar as Olimpíadas estarão competindo lá", destacou Natália.

Na competição, o Brasil também terá a árbitra Maria Cristina Vital. A delegação retorna ao país no dia 14.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook