Natália Gaudio é campeã da Ginástica Rítmica no Troféu Brasil

Natália Gaudio (Escola de Campeãs) conquistou medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica Rítmica / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaNatália Gaudio (Escola de Campeãs) conquistou medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica Rítmica / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaToledo - Natália Gaudio (Escola de Campeãs) conquistou medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica Rítmica, disputado neste sábado, dia 26 de Maio, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo (PR).

 A atleta capixaba conquistou a nota mais alta na somatória dos quatro aparelhos: 100.625 (25.475 no arco, 25.075 na bola, 24.950 nas maças e 25.125 na fita). A segunda colocada foi a toledana Angélica Kvieczynski (Associação Esportiva e Recreativa Sadia) com 99.250. Competindo em casa, a atleta brilhou e contou com o apoio de amigos e familiares que estavam nas arquibancadas. O bronze foi para Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União), que alcançou 95.225.

Natália Gaudio comemorou muito o título. "Estou muito feliz, muito mesmo. Sabia que seria uma competição extremamente difícil de vencer por enfrentar a Angélica, que é muito querida em Toledo e teria a torcida a seu favor. Mas vim preparada para enfrentar essa dificuldade e dei o máximo que pude e até um algo a mais em cada série que apresentei. Me concentrei em mostrar o meu melhor para a arbitragem e deu certo."

Inspirada, Angélica Kvieczynski fez quatro apresentações de alto nível (25.200 no arco, 24.900 na bola, 25.075 nas maças e 24.075 na fita) e arrancou aplausos do público, além de receber presentes que foram jogados para ela no tablado. "Agradeço muito o carinho de todos. Não fiquei satisfeita com o resultado porque queria muito vencer em casa. Mas é minha segunda competição no ano, meu objetivo maior são as Olimpíadas de 2016 (no Rio de Janeiro) e, agora tenho que trabalhar para melhorar ainda mais."

A programação no Ginásio de Esportes Alcides Pan tem sequência neste domingo (27), com a disputa da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística Feminina e Masculina e Ginástica Rítmica. O aquecimento dos ginastas começa às 7h45 e a competição terá início às 8h45.

Confira as ginastas classificadas para o Circuito Caixa:

* Natália Gaudio (Escola de Campeãs)
* Angélica Kvieczynski (Sadia)
* Eliane Rosa Sampaio (Grêmio Náutico União)
* Drielly Daltoé (Clube dos Oficiais da PM)
* Simone Luiz (Sadia)
* Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais da PM)
* Bruna Morais (Sadia)
* Samyra de Mello (Clube dos Oficiais da PM)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook