Daniele Hypólito encara mais um desafio rumo a Londres, no Troféu Brasil

Daniele Hypólito rumo a Londres/ Foto: DivulgaçãoDaniele Hypólito rumo a Londres/ Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A atual campeã brasileira de ginástica artística, Daniele Hypólito, embarca no início da tarde de hoje para Toledo (PR), onde disputa o Trofeu Brasil da categoria.

Daniele segue com a equipe do Flamengo para encarar mais uma competição, que além da sua importância individual, serve como preparatória para as Olimpíadas de Londres, em julho deste ano. O Trofeu Brasil acontece de 24 a 26 de maio e é seletiva para o Circuito Caixa de Ginástica Artística, no dia 27 deste mês.

Apesar da pressão de ser a atual campeã nacional, Daniele garante estar focada para o Trofeu. “Não costumo ficar nervosa em competições. Mantenho a concentração em meus objetivos e sigo em frente”, comenta a atleta, que vai aproveitar o evento para intensificar sua carga de treinos. Para ela, a ideia é competir bem para obter resultados mais amplos, já que o Trofeu premia os resultados de maneira individual geral e não por aparelho.

Sobre a ida ao Paraná, a ginasta é enfática: “O fantástico de competir no Brasil é que todo lugar é nossa casa. Vou lá e vou desempenhar bem o meu papel de atleta. Mostrar à torcida o que ela está lá para ver”, comenta Daniele, já classificada para os jogos olímpicos, o quarto de sua carreira, desde janeiro deste ano.

Antes de embarcar para Londres, Daniele Hypólito enfrenta ainda a etapa belga da Copa do Mundo da modalidade. “É um evento bastante importante, mas em ano Olímpico, encaramos todos os desafios como um preparativo a mais”, arremata. Na volta do Velho Continente, Daniele encara o Campeonato Brasileiro, em agosto.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook