Vitória receberá terceira edição do Meeting Internacional de Ginástica Rítmica

Os principais nomes da Ginástica Rítmica do Brasil estarão reunidos de 1 a 3 de junho em Vitória / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&GrafiaOs principais nomes da Ginástica Rítmica do Brasil estarão reunidos de 1 a 3 de junho em Vitória / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

Vitória - Os principais nomes da Ginástica Rítmica do Brasil estarão reunidos de 1 a 3 de junho em Vitória (ES) para a terceira edição do Meeting Internacional da modalidade.

Além de seis ginastas da Seleção Individual, o País será representado pela renovada Seleção de Conjunto, que está treinando desde março. Essa será a primeira competição da equipe, comandada pela técnica Camila Ferezin. Os outros países participantes são Argentina, Rússia, Venezuela e Colômbia. As disputas serão no Ginásio Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

A equipe de Conjunto conta, atualmente, com nove ginastas. Bianca Mendonça, Débora Falda e Dayane Amaral, remanescentes da Seleção do ano passado, já estão confirmadas como titulares para se apresentar nas coreografias cinco bolas e três fitas com dois arcos, junto com Beatriz Pomini e Fabielle Cassol. A sexta titular será Carolina Garcia ou Mayra Gmach. Quem completa o grupo são Amanda Pfleger e Bruna Bialecki, que vão como reservas.

A Seleção fica concentrada em Aracaju (SE), mas, nesta semana, esteve em Toledo (PR) para fazer apresentações especiais durante o Troféu Brasil e a I Etapa do Circuiro Caixa, que foram disputados na cidade neste fim de semana. O grupo arrancou aplausos do público e, se repetir o desempenho que teve no Paraná, proporcionára uma festa muito bonita para os torcedores de Vitória.

Camila Ferezin destacou que esse período no Sul foi fundamental. "Chegamos há uma semana e de lá para cá treinamos bastante. Esses dias serviram como preparação para o Meeting, em todos os sentidos. Como a equipe se formou em março, as apresentações que fizemos aqui foram as primeiras. As meninas estrearam diante de um ginásio lotado e foi bom para quebrar a ansiedade antes de competir no Meeting", destacou. "Além disso, elas foram avaliadas para vermos o que precisa ser melhorado e, também, para definir quem será a sexta titular", completou.

A treinadora comentou sobre a evolução do Conjunto de março para cá. "Por enquanto, estamos trabalhando com as mesmas séries do ano passado, mas com um grau de dificuldade maior. No começo, até unir as características de todas e atingir à sincronização dos movimentos é complicado. Mas elas chegaram com muita força de vontade e já evoluiram muito. Estou bastante satisfeita."

Na Seleção Individual do Meeting, o Brasil será representado por Drielly Daltoé, Emanuelle Lima e Rafaela Costa, além de três ginastas que participaram da última edição do campeonato internacional e conquistaram medalhas para o País: Angélica Kvieczynski (prata no individual geral, no arco, na bola e na fita; bronze nas maças), Natália Gáudio (bronze no individual geral, no arco e na bola; prata nas maças) e Eliane Sampaio (bronze na fita).

Seleção de Conjunto - Amanda Pfleger (Norsul), Beatriz Pomini (Unopar), Bianca Mendonça (Adiee), Bruna Bialecki (Agir), Carolina Garcia (Escola de Campeãs), Dayane Amaral (Agir), Débora Falda (Unopar), Fabielle Cassol (AGIR), Isabelle Andriotto (Unopar), Jéssica Maier (Guairacás) e Mayra Gmach (Sadia) Comissão técnica: Camila Ferezin, Iracema Alves e Bruna Rosa

Seleção Individual - Atletas: Angélica Kvieczynski (Sadia), Natália Gáudio (Escola de Campeãs), Eliane Sampaio (Grêmio Náutico União), Drielly Daltoé (Clube dos Oficiais), Emanuelle Lima (Clube dos Oficiais) e Rafaela Costa. Comissão Técnica: Anita Klemann, Anna Danielyan, Ana Cristina Médici e Mônika Queiroz

Chefe de delegação: Josefa Alves
Fisioterapeuta: Ingrid Oliveira

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook