Campeonato Brasileiro começa com Zanetti e Jade

Campeão olímpico Arthur Zanetti participará do Brasileiro / Foto: Divulgação / CBGCampeão olímpico Arthur Zanetti participará do Brasileiro / Foto: Divulgação / CBG

Rio de Janeiro - Nesta quinta-feira (31.07), atletas da ginástica artística masculina e feminina entraram em ação oficialmente pelo Campeonato Brasileiro, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju. Os ginastas, que iniciaram os treinamentos livres na terça-feira (29), fizeram os treinos de pódio, sendo que a parte da manhã foi reservada para os atletas do masculino e a tarde para as do feminino. No domingo (03.08), será a disputa da II Etapa Caixa.
 
Um dos destaques na competição é Arthur Zanetti. Campeão por equipe com o Serc Santa Maria (SP) e ouro nas argolas na edição do ano passado, o ginasta afirma que o mais importante, agora, é a preparação para o Mundial da China, em outubro.
 
“As minhas expectativas são bem positivas. É uma competição importante para todos, pois estamos sendo observados e avaliados para o Mundial. Além disso, é uma chance de descobrirmos novos atletas”, apontou o campeão olímpico.
 
Experiente e referência para os mais jovens, Zanetti subiu ao lugar mais alto do pódio das argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial da Bélgica, em 2013. Apesar disso, segue com a mesma humildade e comprometimento do início da carreira.
 
“Acho que será uma competição complicada, porque tem muita gente boa nas argolas, como o Henrique Flores, que treina comigo em São Caetano do Sul (SP) e que já conquistou medalha em Copa do Mundo. Vou fazer também solo e salto e tentar a nota mais alta possível. Tenho treinado para fazer o melhor e ajudar a minha equipe", disse.
 
O ginasta deseja contar com o apoio da torcida no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju (SE), o que é um incentivo a mais para eles. “Espero que o público compareça. Acredito que vão admirar o alto nível técnico dos ginastas e gostar das nossas apresentações”, resumiu.
 
Na tarde desta quarta-feira (30) foi realizada ainda a cerimônia de abertura com a presença das 13 equipes participantes e apresentação da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto, que treina em Aracaju (SE). As meninas, que estão entre as 12 melhores equipes do Mundo, se preparam para o Campeonato Pan-Americano, em agosto, e para o Mundial da Turquia, em setembro.
 
Clubes participantes: Asa/Mesc/São Bernardo (SP), Associação Blumenauense de Ginástica Artística - Ablugo (SC), Associação Desportiva Santo André (SP), Cegin (PR), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense Football Club (RJ), Grêmio Náutico União (RS), Grêmio Recreativo Barueri (SP), Minas Tênis Clube (MG), Qualivida/Sesi (RJ), Serc Santa Maria (SP) e Sesi (SP).
 
Serviço
Campeonato Brasileiro e II Etapa Caixa de Ginástica Artística
Data: até o dia 3 de agosto
Local: Ginásio de Esportes Constânc
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook