Brasil disputa Ginástica Rítmica na Bulgária

Ginasta brasileira disputa competição na Bulgária / Foto: DivulgaçãoGinasta brasileira disputa competição na Bulgária / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - A atleta Rafaela Costa representará o Brasil na Dundee Precious Cup de Ginástica Rítmica em Sófia, na Bulgária, de 3 a 5 de maio. Os treinamentos e a competição serão realizados na Arena Armeets. Junto à treinadora Maria Cristina Vital e à árbitra Maria Conceição da Costa, a ginasta embarca para a Europa na próxima segunda-feira (30), às 16h15, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Essa será a primeira competição de Rafaela Costa após se recuperar de uma lesão no pé esquerdo. "Poder retornar em um campeonato de alto nível como a Dundee Cup é muito importante para mim, um passo a mais. Minha preocupação, nesse momento, não é com resultado. Quero ganhar ritmo e ter um bom desempenho", comentou.

A ginasta disputará todas as provas: arco, fita, bola e maças. "Aos poucos, voltei a treinar sem restrições e montei séries mais difíceis do que na época que precisei parar para cuidar do meu pé. Escolhemos ritmos bem variados, desde música clássica até folclórica-húngara", contou. "Acredito que as atletas mais fortes, além das búlgaras, que estarão em casa, são as russas", completou, apontando a principais adversárias.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook