Brasil se prepara para disputar Copa do Mundo na Bélgica

Seleção promete belas apresentações na Bélgica / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaSeleção promete belas apresentações na Bélgica / Foto: Ricardo Bufolin / Photo&GrafiaSão Paulo - O Brasil estará presente em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística nos dias 9 e 10 de junho. Cinco atletas representarão o País em Ghent, na Bélgica. Um deles é Arthur Zanetti, que está na Eslovênia e viaja direto de lá. Também competirão Francisco Barreto, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Bruna Leal, que embarcam na próxima segunda-feira para lá.

A competição reunirá cerca de 170 atletas de 37 países. O primeiro dia será de provas classificatórias e, no segundo, as finais por aparelhos. Com exceção, de Zanetti, todos os ginastas brasileiros participaram do Troféu Brasil no último fim de semana, em Toledo (PR). Sérgio Sasaki gostou de seu desempenho e tem boas expectativas para a Copa do Mundo. "Estou voltando da cirurgia no pé e buscando uma chance de ser o terceiro atleta nas Olimpíadas. O Troféu Brasil foi um teste para mim e uma etapa cumprida com qualidade. Fiz séries novas e gostei. Então, as perspectivas são as melhores para competir na Bélgica."

Daniele Hypolito, bronze no Troféu Brasil, também falou sobre a Copa do Mundo. "Vou dar sequência ao que apresentei em Toledo. Fiz minha série nova de trave com mais dificuldade, e vou testá-la novamente em Ghent. Ainda não definimos se vou competir nos outros aparelhos. Mas estou treinando bem nesta semana e vai ser mais uma boa competição", disse a ginasta.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook