Brasil volta com medalha de bronze de Berlim

Lucas foi para a Alemanha confiante em uma medalha / Foto: DivulgaçãoLucas foi para a Alemanha confiante em uma medalha / Foto: DivulgaçãoBerlim - A Seleção Brasileira Juvenil de Ginástica Artística fez bonito na 17ª International Junior Team Cup, disputada no último fim de semana em Berlim, na Alemanha. Lucas Bitencourt, de 18 anos, conquistou a medalha de bronze no individual geral, enquanto o Brasil terminou em quinto por equipes. O resultado confirmou que o País está no caminho certo quando o assunto é a revelação de talentos.

Lucas confirmou a expectativa que os técnicos brasileiros tinham quanto à sua performance e terminou a competição individual com nota 82.450, atrás dos suíços Eddy Yousof - campeão com 83.450 - e Christian Baumann, terceiro com 83.050. O ginasta do Serc/Santa Maria fez no salto sua melhor exibição, conseguindo a maior pontuação do dia (15 650) ao lado de Yousof. Nos demais aparelhos, suas notas foram as seguintes: solo (13.450); cavalo (12.550); argolas (13.700); paralelas (13.900) e barra (13.200).

"O terceiro lugar foi muito bom, principalmente porque o nível técnico estava muito alto. Fiz uma competição muito legal. Acertei minhas séries e consegui um resultado importante para o Brasil", disse Lucas, contando que viajou de olho no pódio. "Eu estava confiante e, felizmente, deu tudo certo", completou o ginasta, que desembarcou nesta segunda-feira (16) no Brasil.

Os outros brasileiros também tiveram boa participação no campeonato, disputado por cem ginastas. Daniel Santos da Silva (Esporte Clube Pinheiros) ficou em 25º lugar no individual geral, com 76.700, enquanto Felipe Raphael Arakawa Ferreira (Metodista) foi o 54º (59.650). Competindo no Age Group II (atletas de 15 e 16 anos), Angelo Assumpção (Esporte Clube Pinheiros) ficou em sétimo lugar (76.650), entre 32 atletas. O campeão foi o britânico Jay Thompson (83.300).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook