CBG recebe visita técnica do Comitê Olímpico Brasileiro

Reunião de Planejamento Estratégico / Foto: CBGReunião de Planejamento Estratégico / Foto: CBGSão Paulo - Desde quarta-feira, dia 09 de Maio, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) recebe, em sua sede, em Aracaju (SE), a visita da ex-atleta e coordenadora do projeto de implantação do Planejamento Estratégico das Confederações de Esportes Olímpicos, Adriana Behar. O objetivo da visita que vai até esta sexta-feira (11), é levantar informações e dados sobre a modalidade para definição do planejamento estratégico da entidade para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

 

O projeto idealizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em parceria com o Mistério do Esporte é considerado como a principal ferramenta para elevar o nível do esporte brasileiro e colocar o país entre os dez primeiros no quadro de medalhas da competição e manter esse patamar por muito tempo. Todas as Confederações Brasileiras de esportes olímpicos serão visitadas.

A ex-jogadora está sendo acompanhada pelos integrantes do COB, Victor Lopes, Bernardo Otero, pela técnica Berenice Arruda e o supervisor Vitor Evangelista, do Ministério do Esporte. Segundo Adriana, esta ação é de extrema importância para definir os próximos passos da modalidade rumo à 2016. "A partir do levantamento desses dados, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte terão os dados suficientes para definir uma política estratégica, com objetivo de fazer com que o Brasil conquiste um bom número de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016", resumiu.

A presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende participou da reunião ao lado do Supervisor de Seleções, Klayler Mourthé, a Secretária Técnica Mércia Guimarães, Ary Resende, Edlamar Sousa e Glória Souza, do departamento administrativo, e os Coordenadores das Seleções de Ginástica Artística, Leonardo Finco e Georgette Vidor.

"É de fundamental importância linkar todas as necessidades para implementar o planejamento estratégico visando às Olimpíadas de 2016, em busca de melhorias para o nosso esporte", concluiu Luciene Resende.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook