Brasil encerra participação na Copa do Mundo de Maribor

Terminou no domingo, dia 3 de Junho, a etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia, com a participação de três brasileiros nas finais/ Foto: DivulgaçãoTerminou no domingo, dia 3 de Junho, a etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia, com a participação de três brasileiros nas finais/ Foto: DivulgaçãoEslovênia - Terminou no domingo, dia 3 de Junho, a etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia, com a participação de três brasileiros nas finais.

 

Adrian Gomes foi a quarta colocada na trave com 13.200, Daiane dos Santos também ficou em quarto no solo com 13.150, e Renato Oliveira em sétimo no salto com 15.012. O País ainda contou com a participação de Arthur Zanetti na competição, campeão nas argolas no sábado (2), dia em que Renato conquistou bronze no solo, e Adrian foi a quinta nas assimétricas.

O primeiro a competir foi Renato Oliveira. O brasileiro fez 15.175 no primeiro salto e 14.850 no segundo. A medalha de ouro ficou com Chopan Lin, da China (média 15.787), a prata com Marek Lyszczarz, da Polônia (15.675), e o bronze com Tomi Tuuha, da Filnlândia (15.625). Em seguida, na trave, Adrian foi superada pela holandesa Celine Van Gerner, campeã com 13.850; a polonesa Katarzyna Jurkowska, segunda colocada com 13.725; e a eslovena Teja Belak, terceira com 13.600.

A última a entrar em ação foi Daiane dos Santos, com apresentação de alto grau de dificuldade. No entanto, o pódio escapou para a campeã mundial. A vencedora foi a croata Tina Erceg (13.625), seguida pela polonesa Marta Pina Kulesza (13.500) e por Lisa Top, da Holanda (13.400). Todas as provas foram disputadas no ginásio Sports Hall Ljudski Vrt "Lukna".

Com exceção de Arthur Zanetti, que segue diretamente para a Bélgica, onde disputará a Copa do Mundo de Ghent, nos dias 9 e 10, os outros brasileiros que estão na Eslovênia chegam ao Brasil na terça-feira (5), às 6h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (voo Airfrance 454).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook