13 atletas representarão o Brasil no Mundial de Ginástica Aeróbica, na Bulgária

Brasileiros viajarão até Sófia, na Bulgária / Foto: DivulgaçãoBrasileiros viajarão até Sófia, na Bulgária / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - O Brasil será representado por sete atletas no Age Group (Infanto e Juvenil), de 29 a 31 de maio, e seis na categoria Elite no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica em Sófia, na Bulgária, de 1 a 3 de junho. A equipe nacional que disputará a competição está renovada e vai embalada pelos resultados históricos das últimas gerações, como o tricampeonato mundial de Marcela Lopez (China-2006/ Alemanha-2008/ França-2010) e o ouro de Mário Américo (França-1995).

Na Elite, o trio feminino será Aléxia Souza, Flávia Cristófaro e Jéssica Rodrigues, atuais campeãs brasileiras e finalistas da prova na Universíade 2011, em Shenzhen, na China. No individual masculino, quem vai é Lucas Barbosa. Atual medalha de ouro no campeonato nacioanl juvenil, ele está em seu primeiro ano da categoria adulta. No individual feminino, Luamar Martin, que também se apresentará na dupla mista, ao lado de Natanael Alves.

O grupo tem entre 18 e 23 anos de idade, e o único acima dos 30 é Natanael. Todos farão sua estreia em Mundial. "O trio da Marcela parou e ela está longe das competições desde o ano passado. Será um teste muito importante para essa seleção renovada, já que passarão por avaliações de árbitros internacionais. Nossos técnicos são experientes no cenário mundial e vêm dando o máximo para o sucesso da equipe", disse a chefe de delegação Cláudia Borelli.

A dirigente também destacou particularidades dos representantes brasileiros. "O Lucas é muito bom tecnicamente. Na seletiva para o Mundial, ganhou de dois atletas mais experientes. Então, temos esperança de que ele vá muito bem na Bulgária. A dupla mista e a Luamar vêm crescendo bastante. O Mundial é difícil, principalmente para os trios femininos, que competem com homens, e eles têm nota de partida maior que a delas, o que dificulta."

No Age Group, os convocados são Tamires Rebeca Santos Silva, Caroline Santiago dos Santos, Maria Eduarda de Almeida Oliveira, Paulo Cesar dos Santos, Jéssica Patrícia Pereira Lemes, Wanne Racilly Vieira Barbosa e João Maria de Oliveira Júnior.

Os treinamentos e as provas serão realizados na Arena Armeec Sofia Hall. A delegação brasileira chega a Sófia no dia 26 de maio. Além de Cláudia Borelli e dos treinadores Katia Lemos, Ramiro Lima e Leonardo Rocha da Gama, viajarão a chefe de equipe Kelly Rodrigues e a árbitra Maria Eduarda Poli.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook