Atletas do Brasil se classificam para seis finais na Copa do Mundo de Maribor de Ginástica Artística

Arthur Zanetti da Seleção Brasileira  / Foto: DivulgaçãoArthur Zanetti da Seleção Brasileira / Foto: Divulgação

São Paulo - O dia foi muito positivo para a Ginástica Artística do Brasil nesta sexta-feira (1º). Os quatro brasileiros que estão disputando a etapa de Maribor da Copa do Mundo, na Eslovênia, se classificaram para as finais após as provas classificatórias, com resultados expressivos. Adrian Gomes, Daiane dos Santos, Arthur Zanetti e Renato Oliveira terão chances de conquistar seis medalhas neste fim de semana, no ginásio Sports Hall Ljudski Vrt "Lukna", sede da competição.

Adrian Gomes foi a terceira melhor na trave, com nota 14.000, e a sexta melhor nas assimétricas, com 12.950. Daiane dos Santos, que disputa sua primeira etapa de Copa do Mundo neste ano, ficou em terceiro no solo com 13.250. Arthur Zanetti, classificado para as Olimpíadas de Londres, teve a nota mais alta do dia nas argolas, 15.575 e vai em busca de mais um pódio no aparelho. Renato Oliveira também fez bonito e se classificou para duas finais: foi o terceiro colocado no solo, com 14.200, e terminou em sétimo no salto, com 15.112.

Neste sábado (2), a partir das 12h15 (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV2, competem Renato no solo, Arthur nas argolas e Adrian nas assimétricas. No domingo (3), no mesmo horário e também com transmissão do SporTV2, será a vez de Adrian na trave, Renato no salto e Daiane no solo. Os treinadores que estão com a Ginástica Artística Feminina são Adriana Alves e Raimundo Blanco. Marcos Goto está com os meninos.

Programação (horário de Brasília):

Sábado (2), a partir das 12h15 - GAM solo e argolas; GAF assimétricas
Domingo (3), a partir das 12h15 - GAM salto; GAF trave e solo

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook