Contagem regressiva para o Troféu Brasil de Ginástica

Ginastas competirão neste fim de semana / Foto: Fabio Ulsenheimer Ginastas competirão neste fim de semana / Foto: Fabio Ulsenheimer Toledo - Tudo pronto para a disputa do Troféu Brasil 2012 e da I Etapa do Circuito Caixa de Ginástica, na cidade de Toledo (PR). O Ginásio de Esportes Alcides de Pan, que já recebe bom público nos treinos desta sexta-feira (25) e deve ficar ainda mais bonito às 19h, na cerimônia de abertura, será palco da competição para cerca de 90 ginastas de 22 clubes no fim de semana. Entre eles, estão estrelas como Angélica Kvieczynski, Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, Laís Souza e Sérgio Sasaki. A programação no sábado (26) começa às 8h, com a Artística Feminina no Troféu Brasil. O torneio tem sequência à tarde, com a Artística Masculina e a Rítmica. No domingo (27), será realizado o Circuito Caixa.

Para a ginasta da Seleção Brasileira Daniele Hypolito, que levou as duas medalhas de ouro no ano passado, neste ano a competição tem um significado ainda mais importante, já que a atleta está se preparando para integrar a equipe que defenderá o País nas Jogos Olímpicos de Londres. "Nesse período, todas as competições que disputamos são pensando nas Olimpíadas, já que ainda não estão definidas quais são as cinco ginastas que integrarão a Seleção e nós estamos sendo avaliadas", comentou. "Minha apresentação será igual ao que venho fazendo. Somente a trave terá um elemento novo em relação ao Meeting (disputado em abril, em São Bernardo)", completou.

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, destacou a importância de levar o Troféu Brasil e o Circuito Caixa para outras cidades, além das capitais nacionais, como Toledo, que tem grande tradição na Ginástica Rítmica. Cerca de 400 crianças de escolas municipais compareceram aos treinos nesta sexta (25) e puderam ver seus ídolos de perto. "É muito importante fazer com que as modalidades da Ginástica, principalmente Artística e Rítmica, que são olímpicas, cheguem a todas as localidades porssíveis do Brasil para incentivar à prática do esporte desde cedo e estimular a descoberta de talentos e a formação de atletas."

O secretário de Esportes e Lazer de Toledo, Jean Zeni, falou sobre o prazer do município em receber atletas que estarão nos Jogos Olímpicos. "É uma honra muito grande sediar esse campeonato em um momento tão importante para a modalidade, participando, dessa forma, da preparação dos atletas da Seleção que vão para as Olimpíadas. Também é uma oportunidade ótima para as famílias que estão presentes aqui no ginásio assistindo poderem ver de tão perto seus ídolos, pelos quais vão torcer daqui a alguns meses."

O Troféu Brasil teria início nesta sexta (25), com competição de Ginástica Rítmica. No entanto, devido a problemas de voos ocasionados pela meteorologia, as apresentações serão no sábado (26), a partir das 15h. Entre as ginastas da Seleção Brasileira Individual que entrarão em ação, além de Angélica Kvieczynski, que compete em casa, estarão Eliane Sampaio, Natália Gaudio e Drielly Daltoé. Também estarão presentes no Ginásio Alcides Pan durante o fim de semana, para fazer apresentações especiais, a Seleção de Conjunto, comandada pela técnica Camila Ferezin.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook